sábado, 31 de março de 2018

Os donos do poder oculto e seus escolhidos atuando na condução do destino do Brasil para o comunismo.

Nota minha:  Entendam como a implantação no comunismo no Brasil vinha acontecendo antes dos anos sessenta.
01) A revolução de 1930, foi quando Getúlio Vargas deu início ao processo de centralização do poder. A partir desse movimento, teve origem a chamada Revolução Constitucionalista de 1932 por SP, mesmo derrotando as forças oposicionistas, o presidente convocou eleições para a Constituinte, e em 1934 uma nova constituição foi promulgada, Getúlio que estava ligado aos fascistas da Europa, se não fossem as concessões que Washington fez ao governo brasileiro, Getúlio teria lutado junto aos nazista; -  Vargas e ao Estado Novo, pela semelhança do regime com o fascismo e o nazismo  perseguia os movimentos comunistas, e  os militantes do campo como o cangaço. A partir de 1943, após a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial para combater o nazi-fascismo, a posição dos comunistas mudou. O PCB adotou a tese da "união nacional", afirmando que todos os brasileiros deveriam dar apoio à política de guerra do governo Vargas. Em abril de 1945 Vargas restabeleceu as relações diplomáticas do Brasil com a União Soviética, e anistiou os presos políticos.  Luís Carlos Prestes, comunista, o segundo mais votado no país, suplantado apenas por Vargas, também eleito senador. Entre as 13 agremiações partidárias, o PCB tornou-se a quarta força eleitoral, atrás do Partido Social Democrático (PSD), da União Democrática Nacional (UDN) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O número de sindicalizados cresceu e várias greves eclodiram no país. Para barrar o avanço do movimento sindical, que contava com forte apoio dos comunistas, Dutra, ainda no início do governo, antes da promulgação da nova Constituição (18 de setembro de 1946), baixou um decreto proibindo o direito de greve. No início de 1947, a aliança entre os Estados Unidos e a União Soviética começou a ser desfeita. Era o início da chamada Guerra Fria. 
No dia 7 de maio de 1947, após uma batalha judicial, o PCB teve seu registro cassado. Nesse mesmo dia, o Ministério do Trabalho decretou a intervenção em vários sindicatos e fechou a Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil, criada pelo movimento sindical em setembro de 1946 e não reconhecida oficialmente pelo governo. O PCB apelou para o Judiciário, requerendo habeas corpus para o livre funcionamento das suas sedes, mas o pedido foi negado. Em seguida, os comunistas tentaram organizar uma nova agremiação partidária, o Partido Popular Progressista (PPP), incorporando as teses centrais do PCB. O TSE também negou o registro para o PPP.  Em 1947 foi  decretada a ilegalidade do PCB partido comunista brasileiro. Em outubro de 1947 o Brasil comandado por Dutra, rompeu as relações diplomáticas do Brasil com a União Soviética. A exclusão dos comunistas do sistema político- partidário culminou em janeiro de 1948, com a cassação dos mandatos de todos os parlamentares que haviam sido eleitos pelo PCB. 

Resultado de imagem para janio quadros e che guevaraImagem relacionada
02) Juscelino e seu vice Jango, uma continuidade do Getulismo, de imediato,   A "meta-síntese" era a construção de Brasília, o que, na opinião de Celso Furtado, causou desequilíbrios naquilo que ele chamou de "primeira política; ficamos conhecidos no mundo todo pelas extravagâncias de Niemeyer em Brasília com  a arquitetura judaico maçônica comunista. A fundação de Brasília, no dia 21 de abril de 1960, não significou apenas a construção de mais uma cidade planejada, sim, uma cidade marcada pela ganância, pelo suborno, pela corrupção, cidade construída para os mortos pela ética e honestidade.
Resultado de imagem para Brasília com arquitetura maçônica comunista.[Imagem: ceb.jpg][Imagem: 7166021.jpg]
[Imagem: CRISTAL+DA+LBV.jpg][Imagem: 3439790740_5c276ce7fa.jpg][Imagem: 725216391_3c7a289a0c.jpg]
J.K realizou a fantasia de uma cidade lá no meio do sertão, foi o maior antro de corrupção que o país já viu. Todos que construíram Brasília saíram de lá multimilionários. Um caminhão passava várias vezes pela fiscalização com a mesma carga,mas a cada passagem cobrava mais uma. Era o roubo explícito , sem nenhum controle.  A corrupção estava presente, JK dificultou a instalação de CPIs para investigação das denúncias, cooptou oposicionistas como ACM. O nepotismo também encontrava respaldo no governo JK, para o deputado Armando Falcão, ministro da Justiça de Juscelino por um ano e meio, Kubitschek deu de presente  a ele um cartório, antes de deixar a presidência da República. O casamento harmonioso das empreiteiras começou no governo Juscelino Kubitschek (1955-1960).  Já comprometido com o projeto de (dês)construção de Brasília pela via fácil (e altamente irresponsável) das emissões inflacionistas não pretendia submeter-se a nenhum tipo de controle de gastos (menos ainda de elaboração orçamentária normal), rompeu o acordo stand-by com o Fundo Bretton  Woods que garantia os recursos sociais para o povo, e não para os "grandes" projetos de JK, criando esse a era da inflação.  Juscelino Kubitschek (direita), o (dês)construtor da Brasília  transfere a Faixa para o Presidente eleito Jânio Quadros, em 31 de janeiro de 1961. 
Janio QuadrosResultado de imagem para janio quadros e che guevaraResultado de imagem para janio quadros e che guevara
Resultado de imagem para janio quadros e che guevaraResultado de imagem para janio quadros e che guevara
03) Jânio Quadros foi eleito em 1961 para suceder Juscelino Kubtscheck tendo como vice João Goulart sem metas de uma política externa e aproximação aos países do bloco socialista, iniciou relações diplomáticas com a União Soviética enviou o vice João Goulart à China, criticou os EUA em relação à Cuba,  em 03 de agosto de 1961 condecorou o astronauta russo com a ordem do Cruzeiro do Sul e condecorou o revolucionário Ernesto "Che" Guevara, com a mesma ordem 15 dias depois.  Alegando "forças ocultas" renunciou em 25 de agosto de 1961.

Resultado de imagem para Jango e União Soviética
04) Como o candidato tucano José Serra chegou à presidência da UNE, liderou os universitários em 1963 e despertou a ira dos militares. Depois do exílio no Chile, Serra retornou à UNE, em 1979, para abrir o 31° congresso da entidade, na Bahia (Adriana Nicacio e Octávio Costa)
Imagem relacionada

05) O mundo estava dividido em dois blocos, de um lado a União Soviética, dirigida pelo pensamento socialista; do outro os Estados Unidos, que apregoava o liberalismo. Sem dúvida um dos momentos de mais medo dos EUA foi a Revolução Cubana realizada em 1959. Esse cenário influenciava as decisões políticas dos países periféricos, tendendo a se aliarem a um ou ao outro. O socialismo já não era mais uma ideia livresca, mas, tal como Karl Marx dissera se materializava, tendo como seu precursor Lenin. A política de liberalismo caiu em desprestígio em vários momentos da história. Getúlio Vargas chegou a considerá-la utopia, e passou a defender o pensamento nazista, não fossem as concessões que Washington fez ao governo brasileiro, teria lutado junto aos nazista. 
Resultado de imagem para Jango  o comunista
Resultado de imagem para Jango  o comunistaResultado de imagem para Jango  o comunista
Resultado de imagem para João Goulart na União SoviéticaImagem relacionada
06)Com a renúncia de Janio Quadros, João Goulart que estava na China assumiria a presidência mas  essa alternativa encontrou a resistência dos militares. Para aceitarem Jango, entre setembro de 1961 e janeiro de 1963, o Brasil foi parlamentarista ou seja: Jango seria o presidente mas o governo de fato seria exercido por um primeiro ministro. à resposta contrária ao comício de 13 de março de 1964 confiscando terras, confiscando o dinheiro do povo e da elite, instituindo verdadeiramente o comunismo no Brasil, a revolta dos marinheiros no RJ colocando em xeque a disciplina das FA, era o que faltava em 1964,

Imagem relacionada
07) Vários países entravam em ebulição política no mundo e aqui na América Latina. Essa pequena faísca poderia servir de exemplo para outras nações americanas tomarem o rumo da revolução, pensava os Estados Unidos da América, o parceiro.


Imagem relacionadaResultado de imagem para Jango  o comunista
Resultado de imagem para Jango reatou com a  União Soviética

Nenhum comentário: