sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Acidente com o Avião da TAM no aeroporto de Congonhas em SP

Por: Bruno Toscano


Caros amigos da comunidade, antes de começar este assunto gostaria de solicitar que vcs acessem os links postados nesta nota, sou aeronauta(atualmente estou sem voar) e fiquei perplexo em ver os noticiários, falando sobre o acidente do TAM 3054 em julho de 2007, e posso lhes afirmar que os pilotos não tiveram culpa deste trágico acidente, lhes digo isto com toda a convicção porque a física é pura, e nenhum fator que o homem exerça sobre ela, irá alterá-la. O relatório final diz que os pilotos estavam com as manetes aceleradas, vou tentar ser o mais sucinto e claro neste artigo, para explicar o que aconteceria se as manetes estivessem aceleradas e peço para que tenham bom senso, pois é a minha visão dos fatos e com isto, poderei agredir alguém em suas ignorâncias ou ceticismos, pois como já falei anteriormente.

"O Ceticismo e o Conformismo, são carcereiros de nosso Conhecimento e Liberdade".

"A mente é como um paraquedas, ela só funciona bem quando aberta."

Existe um efeito chamado: EFEITO SOLO, é um efeito aerodinâmico onde o escoamento de ar ao redor de um corpo é interrompido pelo solo. Peço licença aos engenheiros aeronáuticos para explicar que o efeito solo é na verdade a composição de dois efeitos diferentes: o aumento da sustentação devido a proximidade do solo e a redução do arrasto gerado pelo “vórtice de ponta” das asas. Daí as asas de efeito solo serem mais eficientes, pois podem sustentar mais peso e, ao mesmo tempo, precisam de um empuxo menor para vencer a resistência do ar, ou seja, o efeito solo cria um colchão de ar embaixo do avião, devido a área de alta pressão ser comprimida, o que impossibilitaria o toque da aeronave na faixa dos 1000 pés. Veja nos exemplos.

1: Pressão do ar em torno de uma asa sem efeito solo.


2: Pressão do ar em torno de uma asa com efeito solo.

Note no detalhe embaixo da asa, a parte branca seria o colchão de ar embaixo da superfície da asa e o solo.


Muito se falou na época e pouco foi explicado, mas o que é a faixa dos mil pés?
É a indicação onde o avião tem que tocar na pista, geralmente o ILS (Instrument Landing System) indica a razão de descida chamada "GLIDESLOPE" com a marcação em luzes nas cabeçeiras, no caso do TAM, elas indicavam duas Ambar, e duas vermelhas. O que caracteriza uma razão correta para o pouso. Se o piloto estivesse baixo, as indicações seriam Todas vermelhas, ou 3 vermelhas e uma ambar, se ele estivesse muito alto da cabeçeira apareceriam Todas luzes ambar, ou 3 luzes ambar e uma vermelha. Quem quiser ver o que é o ILS entre neste site: http://www.ilsapproach.com/

O piloto do TAM decolou de Porto Alegre (POA) com a seguinte recomendação: O avião está com o reverso direito "pinado" , ou seja, o motor direito apresentava uma restrição que o OBRIGARIA A NÃO POUSAR EM CONGONHAS (CGH), todos os aviões a reação são dotados de reversos, porém, o aparelho deve e pode pousar sem utilizá-los, por que uma aeronave tem que parar por meios próprios (FREIOS e SPEEDBRAKES), mas só quando o piloto se programa para isto, no caso de CGH, é mais complicado pousar sem os reversos, ainda mais com chuva, com a pista sem os GROOVIN ou ranhuras transversais que aumentam o atrito e auxiliam no escoamento da água.

A pista de CGH foi aberta através de liminar judicial na época, devido ao fato dela ter passado por uma reforma e o asfalto ainda não estava curado, mas como no BRASIL tudo funciona através do dinheiro, liberaram as pistas devido ser um período de férias, e as empresas não poderiam ter perdas, mas sim lucros. Negligenciaram vidas, negligenciaram à segurança e negligenciaram as responsabilidades pelo o ocorrido, culparam quem não pode se defender, mas quem voa sabe, que isto tudo é uma MENTIRA deslavada, para tirarem a culpa de cima deste desgoverno ASSASSINO e CORRUPTO. Pergunte para o piloto do PRESIMENTE DA ESTRELLA, se o avião presidencial pode operar em CGH se o reverso estiver pinado como estava o TAM, a resposta será que "SEM DÚVIDA NÃO PODE".

Agora, um fator preponderante deste acidente não foi cogitado, devido ao despreparo das autoridades competentes, quando cai um avião em circunstâncias como este, os delegados de polícia, investigadores e membros do CENIPA, não fazem um levantamento de quem estava dentro do avião, vocês poderão me chamar de louco, de conspirador ou simplismente de coerente, uma vez que vivemos em um país onde o dinheiro fala e merda de boi anda, os nobres leitores esquecem que o PRESIMENTE não pode ter oposição? Lembram quem estava dentro deste trágico acidente? O Deputado Federal Júlio Redecker (PSDB-RS), um dos maiores opositores do governo LULLA, Ele se destacou durante as investigações realizadas pela CPI do Apagão Aéreo e tentou investir contra o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) Leonardo Picciani (PMDB-RJ), por conta de supostas manobras para protelar a instalação da comissão. Que havia aprovada por 39 votos a 20, o recurso do PT pela não-instalação da CPI do Apagão Aéreo no dia 21 de março de 2007.

Outro fato interessante deste acontecimento, era que no dia do acidente, o então deputado estava de viagem marcada. Redecker embarcou na capital gaúcha e pegaria outro vôo em São Paulo com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP)ou "CANHAGLIA" para uma viagem aos Estados Unidos, onde fariam reuniões com parlamentares norte-americanos. Irei abrir um parentese (Porque o Dep. teve que pousar em CGH, se o voo dele internacional iría sair de Guarulhos (GRU), diante deste fato, o Dep. Júlio Redeker estava engolindo a armadilha, ele não se tocou de que vivemos em um país dominado pelaCOSANOSTRA BRASILLIANNA, onde "tutto sonno buona gente", e embarcou em um voo já com problemas, que deveria ter pousado em GRU, pelas condições apresentadas anteriormente, como são feitos nestes casos, porque na aviação Brasileira, não se negligência desta forma com vidas humanas.


Negligênciam desta maneira como mostra a foto.

Um Extintor de Incêndios da Sala AIS do aeroporto de BSB (Brasília) vencido há somente 3 anos e com a mangueira partida em vários lugares, desta maneira eles negligenciam, mas da maneira o aparelho se encontrava e as condições nada favoráveis.

O que reforça a tese de ATO TERRORÍSTA para assassinar o deputado, fazendo com que parecesse um acidente casual, diferentemente do Celso Daniel e do professor Toninho do PT, ambos mortos por pistoleiros contratados por quem? Ambos os casos estão sem solução, sendo que a família do prefeito Celso Daniel, foi morar fora do país por estarem sofrendo ameaças e foram para a França como exilados políticos, sabiam disto?


Quando se vai decolar um avião, você pouco utiliza os freios da maneira como eles deveriam funcionar na hora do pouso, até pela velocidade do táxi (quando o avião está se preparando para a decolagem, ou ao efetuar o término da aterrisagem) os SPOILERS ou SPEEDBREAK deveriam ter sido acionados no momento do toque do aparelho, o que explica a alta velocidade em que cruzou a pista, o que se vê nas imagens não pode conferir com este RELATÓRIO CRETINO, NEFASTO, CRIMINOSO, NAZISTA, VAGABUNDO...FEITO POR PESSOAS QUE JURARAM LEALDADE À UM MENTIROSO...

EU DISSE: M E N T I R O S O .

Veja o que acontece no avião, se este vídeo sumir do youtube, vocês já sabem, é porque o que eu digo é REAL, o cmte 1 fala para o cmte 2 (Detalhe, ambos com muitas horas de experiência de voo) ele diz: Nada de SPOILER


E o outro responde:

Aos 14 segundos o cmte 2 fala para o cmte 1: DESACELERA, DESACELERA

E a resposta do cmte 1 é a seguinte: NÃO DÁ...NÃO DÁ!!! AI MEU DEUS...AI MEU DEUS.

Cmte 2 fala: AGORA...AGORA...VIRA...VIRA...VIRA...VIRA...


(Talvez estivesse coordenando uma provável arremetida, só que com o travamento do reverso direito, a turbina que estava em perfeitas condições para a aceleração, era a do lado direito e quando resolveram encher a manete de potência, além de ser um pouco tardio, porém, a velocidade que eles tinham alcançado do toque até o momento em que o aparelho adernou para a esquerda, lado em que a turbina não estava a pleno, ela estaria deixando o estágio de colapso, para o de avanço, quando a turbina direita entrou primeiro, fazendo com que o aparelho perdesse a proa, e saindo da pista, uma vez que avião TRICÍCLO não roda cavalo de pau, quem faz isto é avião convencional).


Aos 2:15min deste vídeo acima, onde aparece o especialísta e cmte Carlos Camacho fala por de trás da voz da repórter que poderia ser uma sabotagem, o que também acredito que seja, mas a mídia não quis vender esta notícia, exponho as minhas idéias, e como venho acompanhando os fatos neste país, não podia deixar de compartilhar este ponto de vista com os nobres leitores.

AS VERDADES:

1. Os freios e Spoilers não funcionaram, este é o fator preponderante de todo o acidente.

2. Será que os cmtes negligenciariam desta maneira com suas próprias vidas?

3. Teriam eles dormido o suficiente para realizarem a missão? Uma vez que nos privam de ficar muitas das vezes mais do que o necessário para a regulamentação, transformando em escravos aéreos do Brasil, porque o tempo é dinheiro e dane-se o ser humano, não quer? Tem quem queira e trocamos você em um piscar de olhos.

4. Alguém poderia ter entrado como mecânico, ou algum mecânico pode ter recebido uma bela e pompulda grana para desligar os fusíveis ou alguma chave de comando dos freios e spoilers? A polícia investigou isto?

5. O Airbus do LULLA pousaria em CGH sem que estivesse em perfeitas condições meteorológicas e com o reverso pinado?
6. A TAM realizou o LOFT (Line Oriented Flight ) ou algum treinamento em simuladores dos pilotos, para saberem se estavam aptos em qualquer condição meteorológica e pistas? Porque até onde eu sei, co-piloto não pousa em CGH

7. Porque liberaram a pista através de liminar, se o dinheiro empregado nas reformas dos aeroportos, foram em grande maioria, superfaturadas e estiveram envolvidas em escândalos, ou também esqueceram do CARLOS WILSON (Já falecido em 2009) do PT-PE ?

8. Porque os militares mandaram um Gravador de voz ao invés de mandarem a caixa preta? Se eles não conseguem diferenciar um bule de um pinico, que nunca me chamem para beber um café em suas casas.

9. Porque fizeram uma transcrição para o inglês da caixa preta, quando esta foi achada e mandada para os EUA, sendo que a comissão que investigou o acidente fala português e os pilotos também falavam em português claro, isto tudo é para encher linguiça e cansar os ignorantes, para os fazerem dormir e tudo terminar em pizza.

10. Culparam quem não teve culpa por estarem mortos e não terem o direito de se defender, é mais fácil fazer isto, do que responder criminalmente por homicídio doloso, uma vez que a pista foi liberada através de liminar.

Estas e tantas outras perguntas estão sem respostas, como tudo no Brasil sempre acaba em pizza, samba, bunda, futebol e piadinhas, culparam quem foi vítima, os empresários não perderam dinheiro e sequer foram ou serão punidos, a começar pelo fato de um dos maiores acionistas da TAM ser a mulher do José Dirceu, sabiam disto?

Hoje luto para honrar a morte de 10 grandes amigos que perdi na aviação comercial neste desgoverno, 3 grandes aviões cairam em um só governo, o que é de se estranhar o fato, mas não irei descansar enquanto as verdades não aparecerem.

Fabiane Razuante morta no acidente da TAM e comissária, grávida de 4 meses do meu amigo Lenox, também comissário.



"É mais cômodo e mais fácil acreditar em uma mentira, do que questionar-se sobre as verdades"

Amigos e a filha de um grande amigo, mortos no acidente da TAM, assim como amigos mortos no GOL 1907

Estes são os amigos que perdi nos acidentes do GOL e TAM, e é por eles que luto, por pessoas de bem, dignas, honradas e honestas, que perderam suas vidas, trabalhando, passeando e regressando para suas casas, vítimas de umGOVERNO ASSASSINO e COVARDE.

As pessoas se esquecem o que somos e para onde vamos, no dia que a terra dos pés juntos chegar, iremos feder do mesmo jeito, só custo a crer que pessoas inocentes e cheias de vida, tiveram que sucumbir para uma, ou algumas pessoas fossem mortas aparentando um acidente, uma vez que já haviam apagado dois políticos do PT.

Vocês sabiam que não foi só o prefeito que foi morto, mas 7 testemunhas todas em circunstâncias estranhas, e com ligações entre sí, por terem servido, visto e notado a presença do prefeito??? Estariam agentes do governo trabalhando para elles, só observando os passos de quem é contra este DESGOVERNO CRETINO E IMORAL? Assista o vídeo abaixo e veja os iMundos comemorando a morte de um dos maiores opositores do governo, com o gesto do TOP TOP da ratazana do marco aurélio garcia, e seu assessor que faz o gesto e diz: FILHO DA PUTA... 


UM FATO CURIOSO E DE SE ESTRANHAR QUANDO VISTO POR OUTROS OLHOS...


Dep. Federal Júlio Redecker, morto no acidente do TAM




Depois de investigar sobre alguns passageiros, cheguei na seguinte informação sobre o Deputado Júlio Redecker do PSDB-RS, um dos maiores opositores do PT que sucumbiu neste terrível acidente, causado pelas mesmas forças que um dia tiraram Jânio Quadros do poder, veja com quem e onde o deputado iría se encontrar para ir à uma viagem ao exterior como já citei anteriormente, mas a notícia está aqui publicada e segue o link da mesma, pois não invento notícias e muito menos exponho minhas idéias sem algum fundamento...

"Por volta das 16h desta terça-feira, o deputado federal foi deixado no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por seu motorista.

Ele se encontraria com a mulher, Salete, em São Paulo, de onde partiria para uma missão parlamentar em Washington, nos Estados Unidos, EM COMPANHIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA, ARLINDO CHINAGLIA (PT-SP). "



Este encontro se daria no aeroporto de Congonhas, quando o deputado poderia ter pego um avião de Porto Alegre e pousado diretamente em Guarulhos...

Liguem os fatos e as evidências e tire as suas conclusões, este artigo é apenas uma opinião minha em relação ao que presenciei sobre os fatos, tirem a conclusão que desejarem...



Bom, não irei ser extenso demais neste post, caso queiram saber de mais detalhes, comente no tópico que poderei tirar mais dúvidas do que falei.

Abrs e muita luz para iluminar seus olhos e caminhos, pois vivemos dias negros e sombrios, com a degradação do ser humano e a aniquilação do raciocínio, entorpecendo-se de dinheiro e fama, enquantos muitos morrem por causa da ponta de uma caneta de um político, que mata mais do que uma metralhadora nas mãos de um terrorísta.

"Ao meu ver, não estamos em um quadro de tragédia, mas de crise. Toda crise acrisola, purifica e amadurece as pessoas e as sociedades".

Vivemos no Brasil de hoje, uma versão "DEMO" de uma "DITA" DEMOKRÀCIA, que nos foi AMPUTADA, SEQUESTRADA E CONDICIONADA...
Veja a reação dos homens do governo que comemoraram a morte de 199 Brasileiros, inclusive a do deputado opositor do PT, Júlio Redecker, pelo marco aurélio garcia  seu assessor de imprensa bruno gaspar, ao verem a notícia do acidente pelo noticiário na TV, e quando citaram o nome do deputado morto no acidente, a comemoração foi digna de RATOS COMUNISTAS...



Agora veja como a notícia foi VENDIDA  COMO VERDADE, FALANDO MENTIRAS e o Zé Povinho ACREDITOU, por isso não canso de dizer que este país merece os políticos que tem, pois neste reino está cheio de bobos da corte e messalinas serviçais que  se contentam em se esfregar e chafurdar  na mesma  lama que estes manipuladores , atolaram o nosso povo que foi DOUTRINADO desde pequeno,  a ser um alienado e incapaz de se questionar  sobre os fatos.


QUANDO É QUE ESTE POVO VAI ACORDAR, CRIATURA DE DEUS??? VIRAM COMO ESTAMOS SENDO MANIPULADOS POR DOENTES MENTAIS QUE NÃO SABEM NEM PORQUE AVESTRUZ ENFIA A CABEÇA NA TERRA PRA ESCONDER A CABEÇA E DEIXA O RABO DE FORA SEM VER QUEM O ESTÁ ENRABANDO...

LEVANTE E LUTE, POIS ELES IRÃO VIR PARA CIMA DE TODOS NÓS, A ORDEM JÁ FOI DADA EM CADEIA NACIONAL NA SEMANA PASSADA... SE BANDIDO PODE ANDAR ARMADO NAS RUAS PARA NOS ROUBAR, PORQUE NÃO PODEMOS ANDAR ARMADOS PARA NOS DEFENDER? 

Nenhum comentário: