quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A lição da Venezuela aos brasileiros

É TEMPO DE DIZER BASTA!

María Corina Machado: Nuestra Única Opción es LucharAnte una citación a la Fiscalía para su imputación en el caso de Magnicidio, María Corina Machado responde: "Yo no me entrego. Yo me presento a defender la verdad."

Maduro na Venezuela perseguição, morte, tortura, contra opositores e contra o povo.
Captura de Tela 2014-02-25 às 00.44.13Captura de Tela 2014-02-25 às 00.43.48
Não há tuíte que dê jeito nisso. Mas agradeço ao prefeito de Caracas por ajudar na exposição: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/tag/manifestacoes/page/2/

Táticas de Hugo Chaves e Maduro para fraudar a eleição na Venezuela, implantar o regime ditador bolivariano, aprisionando, assassinando, torturando, escravizando os cidadãos do país.
Uma perigosa subversiva faz uma pergunta, armada com uma cartolina

Venezuela

  | 1 de novembro de 2014

Nicolás Maduro, presidente de Venezuela
Robert Serra e sua mulher, Maria Herrera, foram encontrados mortos  na residência dos dois em Caracas.


MP para partido governista PSUV Robert Serra e assistente assassinado 01 de outubro; Presidente Maduro acusou os partidos nacionais da oposição, em seguida, do grupo de paramilitares colombianos de matar Serra; meios de comunicação informaram perpetradores de gangues criminosas; vários presos. A polícia e os pro-gov "colectivos" milícia Escudo da Revolução enfrentaram em Caracas 08 de outubro depois de detetives da polícia judicial (CICPC) prédio invadido executado pela milícia; 5militiamen mortos; ex-policial e líder do "dia 5 de março" colectivo José Odreman morto a tiros. Ministro da Justiça, Interior Rodriguez Torres, acusado por coletivos de ordenar o assassinato de Odreman, demitiu 24 de outubro; colectivos posteriormente chamados de demissão do presidente da Assembleia Nacional, ameaçado regime. 

https://www.youtube.com/watch?v=IvTW0eU3Qc4#t=213

Maduro 28 de outubro anunciou a criação da Comissão Presidencial para a transformação da polícia, medidas adicionais para transformar as forças armadas. Economia deteriorou ainda mais com a rápida queda dos preços do petróleo aumentando possibilidade de default da dívida externa do país. Processo de nomeação de juízes da Suprema Corte e membros do conselho autoridade eleitoral movido para a frente com a formação de comitês de nomeações 30 de setembro, 14 de outubro, as queixas são dominadas por membros do governista PSUV.
·         "Venezuela: Maduro da nombres de supuestos Autores materiales del homicidio de Robert Serra" , BBC Mundo, outubro 15, 2014.


Estratégias de Hugo Chaves e Maduro para a fraude nas urnas nas eleições e os planos para implantar na Venezuela o  regime  ditador bolivariano:

resumo tradução:

  | 01 de outubro de 2014

Deterioração econômica continuou; escassez de bens básicos relatado; Dívida venezuelana rebaixado para CCC + seguinte queda nos preços dos títulos. 

  | 1 de setembro de 2014

O declínio econômico continuou: vazamento relatado pelo banco central sugeriu PIB encolheu 4% para 5,5% no primeiro semestre de 2014;inflação anual permanece acima de 70%. Introdução de cartões de racionamento com sistema biométrico de acesso a alimentos básicos anunciadas; setor de saúde em crise acordo com a National Academy Medicine. Presidente Maduro 01 de agosto reuniu homólogo colombiano na cimeira Cartagena, discutido contrabando; 

  | 01 de julho de 2014

assembléia constituinte como caminho a seguir; movimento estudantil ainda para tomar uma decisão sobre a matéria. Protestos de rua que começou em meados de fevereiro diminuiu significativamente, mas a crise econômica continua a afetar a popularidade do gov.: uma pesquisa divulgada, que concluiu meados de maio, deu Maduro tem apoio inferior a 35%.

  1 de junho de 2014

A intensidade de protestos liderados por estudantes continuou a diminuir, mas nenhuma flexibilização da repressão por parte das forças de segurança: 4 "campos de paz", criado por manifestantes em diferentes partes do Caracas violentamente desmantelado 8 de Maio: http://www.crisisgroupblogs.org/crimeandpolitics/2014/05/21/the-wrong-message-u-s-sanctions-on-venezuela/

 01 de maio de 2014

no "esforço de desestabilização".18 estudantes e manifestantes presos 26 de abril, após grande comício em Caracas e outras cidades. Os direitos humanos advogado ONG também detido sob a acusação de conspiração.

  | 01 de marco de 2014

oposição buscando derrubada violenta do presidente Maduro. chamado por manifestantes para ficar nas ruas, mas permanecem não-violenta; levado para a prisão militar para aguardar julgamento. Como protestos continuaram gov enviada em pelotão de choque acompanhada por atiradores civis; forças atacaram os manifestantes, destruiu e roubou propriedade. Govt 20 de fevereiro enviou tropas para Táchira, ameaçou declarar estado de emergência lá. 3 diplomatas americanos dado 48 horas para sair do país 17 de fevereiro por suposto envolvimento na suposta conspiração. 
Carmona Montagem crop

Morre Génesis Carmona, modelo baleada na cabeça em protesto contra ditadura apoiada por Lula e PSOL de Freixo tem ligação com a Venezuela de Maduro.

  | 01 de outubro de 2013

 França apreendeu mais de 1,3 toneladas de cocaína em vôo da Air France, da Venezuela; autoridades presos 22 pessoas, incluindo funcionários da Guarda Nacional e funcionários do aeroporto. Assembleia Nacional 19 de novembro aprovado Maduro poder dar direito de legislar por decreto, principalmente em assuntos econômicos, durante 12 meses, 

  | 1 de setembro de 2013

Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) 08 de agosto negou provimento ao recurso contra resultados das eleições presidenciais apresentados pelo líder da oposição, Henrique Capriles, porque alegações eram "genérico e vago"; Capriles não disse surpreso com a decisão, reiterou a intenção de recorrer aos tribunais internacionais. 

  | 01 julho de 2013  

  | 01 de maio de 2013

as eleições em 14 de abril desencadeadas crise política. Resultado muito mais perto do que a maioria das pesquisas de opinião haviam previsto, com VP Maduro derrotar oposição Unidade Democrática (MUD) candidato Henrique Capriles por menos de 2 pontos percentuais  oposição se recusou a aceitar resultado.  levou um corpo eleitoral (CNE) membro a pedir 100% de auditoria de cédulas de papel (pouco mais de 50% já auditadas no dia das eleições) para verificar os resultados eletrônicos. Chame ecoado por Capriles, mas CNE maioria rejeitou a proposta. União das Nações Sul-Americanas (Unasul) reunião em Lima 18 abr supostamente convenceu gov para permitir auditoria de um 18.000 urnas adicionais; CNE disse que 12.000 dos 18.000 seriam selecionados aleatoriamente, processo vai demorar 30 dias. Alguns membros da CNE insistiu resultado eletrônico é irreversível, qualquer desafio teria que ser feita antes Supremo Tribunal Federal, cujo presidente também declarou não poderia haver nenhuma mudança desde que a lei eleitoral descarta recontagem manual. Maduro responsabilizou Capriles por incidentes violentos no dia seguinte à sua eleição, incluindo 8 mortes, segundo ele, resultado de oposição "campanha de violência".

  | 1 de abril de 2013

Presidente Chávez morreu de câncer 05 de março; VP Maduro empossado como presidente interino. Maduro endureceu ainda mais a posição em oposição e dos Estados Unidos, afirmou  que US conspiração para assassinar Capriles "para criar o caos no país". Govt 05 de março expulsou dois diplomatas dos EUA por supostamente conspirar contra gov;

| 01 de fevereiro de 2013

Prison motim em Barquisimeto 25 de janeiro deixou pelo menos 61 pessoas mortas; UNOHCHR 29 de janeiro expressaram preocupação com a violência nas prisões.

16 de setembro de 2012
Pacto Venezuela-Irã: armam uma base militar, o perigo dos mísseis nucleares. Segundo Die Welt, o acordo venezuelano-iraniano permitiria que mísseis Shahab 3 (com um alcance de 1.300 km a 1.550 km), Scud-B (de 285 km a 330 km) e Scud-C (entre 300 km e 700 km) fossem posicionados pelo Irã na  base a ser construída na Venezuela. Isto inclui treinamento de oficiais venezuelanos em tecnologia missilística[15].  PF, Abin, Exército investigam, saída clandestina de Urânio do Brasil: “As rochas em estado bruto foram encontradas em sacos na garagem de um prédio em La Paz onde funciona o escritório do adido militar da Venezuela”, seguiam  para o Irã com o objetivo de implementar o programa nuclear daquele país. segundo a reportagem, a Bolívia disse tratar-se de urânio que saiu de Guajará Mirim, em Rondônia Amazônia.
http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2012/09/descaminho-do-uranio-brasileiro.html - http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/10/pt-quer-dividir-nacao-brasileira-por.html

  | 1 de julho de 2012

Govt 01 de junho anunciou nova lei que proíbe a posse de armas particulares. Presidente Chávez 14 jun disse país produtor de drones de vigilância, armas, como parte da cooperação com o Irã, a Rússia, a China. 

  | 01 de maio de 2012

O ex-juiz da Suprema Corte Eladio Aponte, demitido por causa de supostos vínculos com o narcotraficante Walid Makled, concordou em fornecer US Drug Enforcement Agency, com informações sobre as atividades de comércio de drogas envolvendo altos membros do gov.

  | 01 de abril de 2012

Homens armados atacaram 04 março outubro 2012 evento de campanha das eleições liderada pelo candidato da oposição Henrique Capriles Radonski, exacerbando as tensões entre Governo e oposição; Presidente Chávez 20 de março, disse complô para assassinar Capriles descoberto.

  | 1 de fevereiro de 2012

mudanças vistas como parte da estratégia eleitoral para recuperar as ligações com as regiões sob controle da oposição, fortalecer o controle sobre as forças armadas. O número de mortes em prisões subiu para 560 em 2011, cerca de 1.500 detentos feridos em violência nas prisões.

  | 02 de janeiro de 2012

Representantes de 33 países se reuniram em Caracas 2-03 dezembro para o lançamento de Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (CELAC);EUA e Canadá excluídos. US President Obama no jornal venezuelano El Universal19 dez criticou o recorde de Venezuela direitos, laços com o Irã e Cuba; Chávez respondeu chamando-o de "palhaço". ONG local relatou 2011 a taxa de homicídios de 67 por 100 mil. *
·         "Hugo Chávez inaugura primera cumbre del CELAC" , BBC, 02 de dezembro de 2011. * Figura corrigido 16 de Janeiro.

  | 01 de dezembro de 2011

Chávez confirmou o compromisso de combater quaisquer grupos armados ilegais em território venezuelano.

  | 01 de outubro de 2011

US 08 de setembro acusou quatro altos funcionários venezuelanos de apoiar os rebeldes das Farc;  Venezuela

  | 01 de setembro de 2011


 

Unchanged




















































Presidente Chávez 13 de outubro de 2010 começou a turnê por vários países da Europa e do Oriente Médio Leste: 15 out acordo assinado em usina nuclear com o presidente russo, Medvedev, 20 de outubro anunciou a intenção de reforçar os laços econômicos com o Irã. Controvérsia sobre ligações relatadas entre grupo separatista basco ETA e gov oficial aprofundou; gov 11 out respondeu ao pedido espanhol por abertura de inquérito, mas continuou a rejeitar as acusações, pede a extradição de oficial. Desapropriações em andamento de empresas nacionais e internacionais: desde 26 Sept eleições 250.000 hectares de terras rurais foram expropriados. Chávez  em 10 de outubro de 2010 anunciou projeto de lei de emergência para expropriar terrenos urbanos .
  • "Multi-polar da Venezuela Disord er ", Al Jazeera, 25 de outubro de 2010.
  •    Por último relatório, consulte Crisis Group América Latina Briefing N ° 22,Venezuela: Acelerar a Revolução Bolivariana , 05 de novembro de 2009.
Fonte:
http://www.crisisgroup.org/en/publication-type/crisiswatch/crisiswatch-database.aspx?CountryIDs=%7B93F4E941-B697-4999-B216-0EBA51C3B15C%7D

MPF/GO INVESTIGA RECRUTAMENTO DE CRIANÇAS BRASILEIRAS PARA A VENEZUELA   -   http://gabrieloliveira7.blogspot.com.br/2014/11/mpfgo-investiga-recrutamento-de.html

Nenhum comentário: