segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nativos foram expulsos pela Inglaterra de Diego Garcia ilha no Oceano Índico para dar lugar a base militar americana.

Os oligarcas de Londres. Os Windsors continuar a espalhar, em massa  a assassina política da Nova Era que testemunhamos nas World Wildlife Fund, operações genocidas contra os africanos, também nas Américas, Europa, Ásia e Austrália.

Dois mil nativos viviam em Diego Garcia sob distante jurisdição britânica. Registros antigos mostram que esporadicamente franceses visitavam a ilha, rica em cocos e pesca. Com a derrota da Françanas guerras napoleônicas, o controle de Diego Garcia passou para os ingleses. Como não havia riquezas ali – nem petróleo, nem ouro, nem prata – os britânicos deixaram a vida seguir em Diego Garcia sem interferir em nada. Originalmente desabitadas, foram colonizadas no século 18 por trabalhadores de origem africana e do sul da Ìndia trazidos das ilhas Maurício para trabalhar nas plantações de coco, voltadas à produção de óleo e fibra para exportação. Em 1967, o governo britânico fechou a companhia que administrava as plantações e despovoou as ilhas através do expediente simples de negar o envio de suprimentos, levando os dois mil habitantes a voltarem às Maurício. A razão foi exatamente o estabelecimento da base de Diego Garcia.




Até que os Estados Unidos, no início dos anos 1960, decidiram que era estratégico ter uma base militar naquela região. Um eventual ataque à Rússia seria facilitado. Alguém viu, no mapa, Diego Garcia.

De quem era?

Dos britânicos.

Começaram as negociações. Os americanos queriam uma ilha desabitada, para evitar problemas com os nativos.

O que a Inglaterra fez? Enxotou os habitantes. Deu um dinheiro miserável para os habitantes e os remeteu para ilhas vizinhas. De uma vida idílica as famílias de Diego Garcia passaram à pobreza absoluta nas terras para as quais foram sumariamente empurradas – Seicheles e Ilhas Maurício. Os seus animais de estimação, que ficaram em Diego Garcia foram incinerados.
Nativo da ilha antes da expulsão
Da Ilha Garcia acabariam partindo bombas para o Iraque e, mais recentemente, para o Afeganistão. Soldados americanos vivem lá em condições excepcionais, como se estivessem num Club Med ou coisa do gênero. Os americanos pagam um aluguel simbólico de 1 dólar por ano. Os militares costumam receber ali visitas especiais, como a de um grupo de cheerleaders do Dallas Cowboys.

Na justiça britânica, advogados ligados a grupos de ativistas defendem a causa dos nativos de Diego Garcia. Davi não contra um mas contra dois Golias: assim tem sido o embate jurídico.

Segundo o Tribunal Penal Internacional, baseado em Haia, tirar pela força pessoas de um determinado lugar é “crime contra a humanidade”. Após uma batalha legal, os antigos habitantes receberam indenizações superiores a 4,5 milhões de libras e cidadania britânica, mas foi só em 2008 que as cortes britânicas chegaram à conclusão do processo, definindo que os mesmos não podem mais voltar a viver nas Chagos. No entanto, a briga continua na corte da União Européia, e há o temor de que o possível retorno dos habitantes resulte na abertura da área à pesca comercial e outros impactos. Por outro lado, entidades representando os exilados apoiaram a criação da área protegida.

Recentemente, foi encaminhada uma proposta para que Diego Garcia seja transformada numa “reserva marinha”. Uma reserva contestada vigorosamente: o que parece ser um gesto ecológico é, na verdade, uma manobra para evitar que os desalojados retornem, porque eles estariam impedidos de pescar. Documentos diplomáticos americanos vazados pelo Wikileaks — sempre o Wikileaks — mostram o que está por trás da proposta.
Juridicamente, é um caso extremamente complicado. Exemplo: na legislação do Reino Unido é vedado o uso de tortura em solo britânico. Mas recentemente emergiram revelações — partidas de fontes militares dos Estados Unidos — segundo as quais suspeitos de terrorismo foram levados pelos americanos para Diego Garcia e ali torturados.

Pobres habitantes de uma ilha que era alguma coisa perto do mundo feliz.

GENOCÍDIO
Estamos vendo o impacto dessas mesmas operações em outras partes das Américas, operações destinadas a destruir Canadá, México, Venezuela, Brasil, Peru, Bolivia, e Argentina, tudo como parte da mesma operação global como já  testado por eles e presenciado pela humanidade, o genocídio contra os africanos. 
HOJE... Africanos chamado de câncer no Estado judeu
Recebendo menos atenção são as políticas brutais de Netanyahu em relação 60.000 refugiados africanos, que fugiram limpeza étnica na Eritreia e Sudão para reassentar em Israel. Como jornalista David Sheen descreve em Jornalistas Blistering Acusação , os líderes do governo de Netanyahu descrevê-los como um "câncer" no Estado judeu.
Tornou-se política oficial do governo para negar-lhes autorizações de trabalho e de saúde, e um grupo rabino estado patrocinado pediu aos senhorios não alugar para os africanos.
Segundo a nova legislação, as centenas de refugiados africanos são obrigados a viver no centro de detenção "aberto" Holot no deserto de Negev. Refugiados são autorizados a deixar o centro de detenção brevemente durante o dia. No entanto, eles devem retornar três vezes ao dia para a chamada e deve dormir lá durante a noite. Grupos de direitos humanos também têm apelado a nova lei para o Supremo Tribunal .Limpeza étnica 100.000 beduínos
Políticas genocidas de Israel não se limitam aos palestinos e africanos. Israel também está determinado a limpar etnicamente 100.000 beduínos através da lei Begin-Prawer promulgada em 2013.
O bárbaro Príncipe Philip e seus cúmplices têm usado seu genocídio na África como um modelo para a implantação do mesmo rol de instituições e políticas internacionais em operações atualmente em curso contra a maioria das nações do mundo e povos deste planeta.Vemos a evidência de chave do World Wildlife Fund, e o  papel  que representa nos esforços para violentar a existência soberana do poder de liderança do mundo, os Estados Unidos da América, e o papel implicitamente traiçoeiro do príncipeco- pensadores e outros cúmplices, como pessoas e como as organizações, atuando dentro dos Estados Unidos. 
http://www.brasschecktv.com/videos/hidden-history/the-dirty-secret-of-diego-garcia.html

2 comentários:

Marilda Oliveira disse...

A grande mídia quase não mencionou como um Boeing 777-ER - exatamente como Vôo 370 - foi escoltado longe de Haia por dois caças F-16.

F-16 Intercept Boeing 777 Voltada para espaço aéreo nas proximidades Summit Internacional em Haia
http://www.cnn.com/2014/03/24/world/europe/summit-plane-intercept/

(CNN) - A Real Força Aérea Holandesa mexidos caças na segunda-feira para interceptar um avião de carga que entrou no espaço aéreo holandês sem autorização adequada quando os líderes mundiais se reuniram na Holanda para uma cúpula sobre segurança nuclear.
A LAN Cargo Boeing 777 com destino a Amesterdão a partir de Miami "foi desviado" do espaço aéreo holandês devido a restrições em torno da cimeira de Haia, Edmund Messchaert, porta-voz do Ministério da Segurança e da Justiça holandês, disse à CNN.

Encontro Internacional de líderes mundiais foi real ... Começou no dia 24 de março
Essa reunião de líderes mundiais não é um "what if". Aconteceu - no dia 24 de março e 25 de 2014.
Eles se encontraram no edifício das Nações Unidas em Haia, na Holanda.
Era chamado de Cúpula sobre Segurança Nuclear - e foi iniciada pelo presidente Obama em 2009. Ele estava lá - como eram muitos, muitos outros.

Marilda Oliveira disse...

O que aconteceria se todos nesta lista que foi assassinado inesperadamente?
Você está prestes a ler uma lista de nomes e títulos que poderiam tornar-se muito mais bem conhecido por todos no mundo - se tal ataque tinha conseguido.
Este é o tipo de manchete, uma vez-em-um-vida teríamos visto:
Imagine como rapidamente poderíamos ter se transformou em uma guerra mundial, se todas as 58 desses líderes e seus assessores, havia morrido ao mesmo tempo:
1. Holanda -primeiro-ministro Mark Rutte
2. Jordan rei Abdullah II Bin Al-Hussein
3. UAE Sua Alteza Geral Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan
4. Armênia Serzh Sargsyan presidente
5. Azerbaijão Ilham Aliyev presidente
6. China presidente Xi Jinping
7. Finlândia Presidente Sauli Niinistö
8. França Presidente François Hollande
9. Gabão Presidente Ali Bongo Ondimba
10. Cazaquistão Nursultan Nazarbayev Presidente
11. Lituânia Presidente Dalia Grybauskaitė
12. Nigéria Presidente Goodluck Ebele Jonathan
13. República da Coreia President Park Geun-hye
14. Roménia presidente Traian Basescu,
15. Suíça Presidente Didier Burkhalter
16. Turquia , Abdullah Gul, Presidente
17. EUA Presidente Barack Obama
18. Argentina Vice-presidente Amado Boudou
19. Brasil Vice-presidente Michel Temer
20. Indonésia vice-presidente Boediono
21. Filipinas vice-presidente Jejomar Binay C.
22. Argélia primeiro-ministro Youcef Yousfi
23. Bélgica Elio Di primeiro-ministro Rupo
24. Canadá Primeiro-ministro Stephen Harper
25. Dinamarca primeiro-ministro Helle Thorning-Schmidt
26. Georgia primeiro-ministro Irakli Garibashvili
27. Alemanha a chanceler Angela Merkel
28. Itália o primeiro-ministro Matteo Renzi
29. Japão o primeiro-ministro Shinzo Abe
30. Noruega o primeiro-ministro Erna Solberg
31. Paquistão O primeiro-ministro Nawaz Sharif
32. Nova Zelândia o primeiro-ministro John Key
33. Cingapura primeiro-ministro Lee Hsien Loong
34. Suécia Fredrik Reinfeldt primeiro-ministro
35. Reino Unido o primeiro-ministro David Cameron
36. Vietnã primeiro-ministro Nguyen Tan Dung
37. República Checa Vice-Primeiro-Ministro Pavel Bělobrádek
38. Malásia Vice-Primeiro-Ministro Muhyiddin Yassin
39. Austrália Ministro dos Negócios Estrangeiros Julie Bishop
40. Chile Ministro das Relações Exteriores Heraldo Muñoz
41. Egito Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros Hamdi Sanad Loza
42. Hungria Ministro dos Negócios Estrangeiros János Martonyi
43. Índia Ministro dos Negócios Estrangeiros Salman Khurshid
44. Israel ministro da Inteligência / Estratégico Assuntos Yuval Steinitz
45. Marrocos Ministro dos Negócios Estrangeiros Salaheddine Mezouar
46. México vice-chanceler para Assuntos Multilaterais e Direitos Humanos Juan Manuel Gómez-Robledo
47. Polónia Ministro das Relações Exteriores Radoslaw Sikorski
48. Rússia Ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov
49. Arábia Saudita Presidente do Rei Abdullah da Cidade para Atômica e Energias Renováveis Hashim Yamani
50. África do Sul Ministro das Relações Internacionais e Cooperação, Maite Nkoana-Mashabane
51. Espanha Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros Gonzalo de Benito
52. Tailândia enviado especial do primeiro-ministro Sihasak Phuangketkeow
53. Ucrânia Ministro dos Negócios Estrangeiros Andrii Deshchytsia
54. Presidente da Comissão Européia José Manuel Barroso
55. Presidente do Conselho da UE , Herman Van Rompuy
56. Diretor Geral da AIEA Yukiya Amano
57. Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon
58. Secretário-geral da Interpol Ronald K. Noble