segunda-feira, 21 de abril de 2014

A Privatização da Floresta Brasileira e o Agronegócio

A ministra Marina Silva e o chanceler Celso Amorim durante reunião em Bali (Foto: Divulgação MRE)
Projeto foi anunciado por Marina Silva (na foto com Amorim) em Bali
A grande entreguista Marina Silva, promovendo a venda de carbono para os banqueiros internacionais, ainda financiado pelo BNDES!
“ Em um evento paralelo à conferência das Nações Unidas (ONU) sobre mudança climática em Bali, na Indonésia, a ex- ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou a criação de um fundo para financiar o combate ao desmatamento da Amazônia. ”   
Nos últimos  anos, o Brasil cortou 500 milhões de toneladas de gás carbônico com a redução nas taxas de desmatamento da Amazônia", disse Marina Silva. Durante a reunião da ONU em Bali, a questão foi motivo de discórdia entre os países em desenvolvimento. 
Enquanto a maior parte dos outros países com florestas tropicais queria a inclusão da degradação (destruição em pequena escala), o Brasil preferia manter o tema fora das discussões. Em troca da verba, o governo brasileiro vai distribuir diplomas que certificarão a redução de emissões de carbono equivalente a cada doação. O fundo – que vai funcionar fora dos cofres da União – deve ser gerido por um conselho consultivo formado pelos governos federal e estaduais, ONGs! organizações não-governamentais, cientistas e empresários e operado pelo BNDES!
----------------------------------------------
O PL 4776 21/02/2005 DE AUTORIA DO GOVERNO FEDERAL, COM PEDIDO DE URGÊNCIA PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA TRAMITAÇÃO DO PROJETO, QUE REGULAMENTA A EXPLORAÇÃO “SUSTENTÁVEL” DA AMAZÔNIA PELA INICIATIVA PRIVADA.  CONCEDE O DIREITO DE EXPLORAÇÃO DE TERRAS PÚBLICAS DA FLORESTA A EMPRESAS E COMUNIDADES LOCAIS, NOS CASOS EM QUE HAJA VIABILIDADE ECONÔMICA PARA O USO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS COMO MADEIRA E FRUTOS. HTTP://WWW.CAMARA.GOV.BR/PROPOSICOESWEB/FICHADETRAMITACAO?IDPROPOSICAO=275322

LEI Nº 11.284, DE 2 DE MARÇO DE 2006. Dispõe sobre a gestão de florestas públicas para a produção sustentável; institui, na estrutura do Ministério do Meio Ambiente, o Serviço Florestal Brasileiro - SFB; cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal - FNDF; altera as Leis nos 10.683, de 28 de maio de 2003, 5.868, de 12 de dezembro de 1972, 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, 4.771, de 15 de setembro de 1965, 6.938, de 31 de agosto de 1981, e 6.015, de 31 de dezembro de 1973; e dá outras providências. assinou: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, Antonio Palocci Filho, Paulo Bernardo Silva, Marina Silva.
Marina Silva recebendo um título do Príncipe Albert, da Inglaterra, o maior financiador da WWF, uma ONG envolvida em certificação de madeira extraída ilegalmente de florestas no mundo inteiro.  Foto nojenta. 

Marina Silva ficará na história pela entrega e privatização da Amazônia brasileira, tantas quantos são os prêmios nacionais e internacionais com que é agraciada mundo afora. Na Noruega  o troféu e US$ 100 mil do prêmio "Sofia 2009", da Fundação Sophie, "por sua coragem, criatividade, habilidade de fazer alianças e sobretudo pelos resultados alcançados na luta pela “preservação” da Amazônia". Este é o quarto prêmio internacional que recebeu depois que deixou o governo e voltou ao Senado: do príncipe Philip da Inglaterra, ganhou a medalha Duque de Edimburgo, em reconhecimento a sua luta em “defesa” da Amazônia brasileira (o mais importante concedido pela WWF); recebeu, também, o "World Rainforest Award", concedido pela Rainforest Action Network (RAN) como reconhecimento por seu compromisso de “proteger” a floresta tropical; e o XIV Premio N'Aitun 2009, destinado a pessoas e instituições que se destacam na “defesa” do meio ambiente. A senadora venceu outros dez prêmios internacionais, ganhou dezenas de prêmios e medalhas nacionais e já foi escolhida, pelo jornal britânico 'The Guardian', em 2007, uma das 50 pessoas em condições de “ajudar” a salvar o planeta. O prêmio dos brasileiros é de Traidora da Pátria.
----------------------------

MANGABEIRA UNGER  A SERVIÇO DE QUEM? E PROFESSOR NA HARVARD UNIVERSITY DE ROCKFELLER


ONU quer a Amazônia e Rockfeller agradeceu a mídia por se calar, enquanto o Foro batizado de São Paulo formado por Lula, Fidel e FARCs, atuava secretamente na América Latina desde a extinta União Soviética em 1991[1]
Mangabeira Unger [.] e Professor na Harvard University de Rockfeller
O cruzamento da ignorância com a esperteza resultou na Medida Provisória 458, que o presidente Lula sancionou quase na íntegra em 25 de junho de 2009. “Nesse dia o Brasil estreou sua nova política de premiação do roubo de terras públicas na Amazônia”. Com comemoração do ministro Mangabeira Unger, a  MP 458 privatiza, praticamente sem custo para seus novos proprietários e sem a fiscalização do Estado, 67, 4 milhões de hectares de terras públicas na Amazônia. As áreas ocupadas de até 100 hectares serão doadas. A partir daí e até 400 hectares, será cobrado apenas um valor simbólico de seus ocupantes. As áreas maiores, com até 1.500 hectares, serão alienadas a valor de mercado, mas com prazo de carência de 20 anos.

O texto sancionado pelo presidente Lula, absolve o Estado da responsabilidade de governar a Amazônia, dando uma clara demonstração de que seu governo não tem qualquer compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente em sua política para a Amazônia, afastou-o definitivamente da regularização fundiária na Amazônia Legal, ao transferir essa atribuição para o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, que passaria a conduzi-la por meio de uma Diretoria Especial a ser criada e incorporada a sua estrutura.  A Medida Provisória prevê a regularização da posse de terra pública invadida a partir de uma mera declaração de quem a ocupa. A MP 458  de Lula Privatizando a amazônia que ao tramitar pelo Congresso,  recebeu emendas que a deixaram ainda mais com cara de presente aos grileiros. Uma reduziu para três anos o limite para a alienação de grandes e médias propriedades. Outra dispensou de vistoria prévia terras com até 400 hectares. A terceira permitiu que pessoas que não moram nas terras reclamassem a posse usando preposto. A última, abriu a possibilidade para empresas pedirem a regularização de terras ocupadas. Lula vetou apenas as das empresas e a do preposto.

Em 10 de fevereiro de 2009 por redação do “ministro” Mangabeira Unger,  LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, Paulo Bernardo Silva, Guilherme Cassel , Marcio Fortes de Almeida editou, a MP 458, o senado aprovou, a Lei Nº 11.952, DE 25 DE JUNHO DE 2009Dispõe sobre a regularização fundiária das ocupações incidentes em terras situadas em áreas da União, no âmbito da Amazônia Legal; ASSINOU, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, Tarso Genro, Guido Mantega, Paulo Bernardo Silva, Carlos Minc, Guilherme Cassel, Márcio Fortes de Almeida.


http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2009/07/mp-458-mangabeira-manipulou-camara.html

Resultado: Total Desorganização de posse, Posseiros desorientados, Fábrica de índios, Ausência Total do Estado:
--------------------------------------------
CÓDIGO FLORESTAL

Aldo Rebelo é deputado federal (PCdoB-SP), relator do Código Florestal. De um lado, Aldo Rebelo, 410 deputados e a maioria de senadores. De outro lado, Marina Silva, meia dúzia de ONGs internacionais e cientistas de gabinete, com seus papers financiados por fundações internacionais. O pano de fundo é: nacionalismo x entreguismo. Marina Silva, a serviço do ambientalismo internacional que, até bem pouco tempo, destruía o planeta e os seus próprios países, representa o entreguismo. De outro lado, Aldo Rebelo, um comunista que foi tocado pelos graves problemas da agropecuária brasileira e que produziu um Código Florestal verde-amarelo!

 Os ambientalistas têm todo tempo do mundo, os produtores rurais não têm. Os produtores têm uma safra todo ano para colher, portanto, eles não podem esperar.”
O WikiLeaks revelou  que não é só à bancada ruralista que o “comunista” agrada, ao mostrar tanto empenho como relator do projeto: Rebelo deve ter agradado enormemente o embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon. No comunicado diplomático de fevereiro deste ano, o embaixador se reportava favoravelmente à redução da reserva legal.
A redução da reserva legal beneficiará inúmeros latifundiários e madeireiros brasileiros, que se encontram em situação complicada, porque desmatam as terras em proporções que os enquadram em crimes contra o meio ambiente. Como a farra de estrangeiros comprando terras no Brasil é grande (inclusive norte-americanos), a redução da reserva legal, caso aprovada, fará a festa de muitos deles.

LEI Nº 12.727, DE 17 DE OUTUBRO DE 2012. Conversão da Medida Provisória nº 571, de 2012  Altera a Lei no 12.651, de 25 de maio de 2012, que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa; altera as Leis nos 6.938, de 31 de agosto de 1981, 9.393, de 19 de dezembro de 1996, e 11.428, de 22 de dezembro de 2006; e revoga as Leis nos 4.771, de 15 de setembro de 1965, e 7.754, de 14 de abril de 1989, a Medida Provisória no 2.166-67, de 24 de agosto de 2001, o item 22 do inciso II do art. 167 da Lei no 6.015, de 31 de dezembro de 1973, e o § 2o do art. 4o da Lei no 12.651, de 25 de maio de 2012. DILMA ROUSSEFF, Mendes Ribeiro Filho, Miriam Belchior, Marco Antonio Raupp, Izabella Mónica Vieira, TeixeiraLaudemir , André Müller, Aguinaldo Ribeiro, Luís Inácio Lucena Adams
---------------------------------------
Presidente Dilma Rousseff joga para cima grãos de soja colhidos em Lucas do Rio Verde (MT) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

PORQUE DILMA, CONTINUA AFIRMANDO QUE NÃO TEM DINHEIRO?  OU O LUCRO NÃO FICA NO BRASIL?

A ONU quer a Amazônia! Para Quem?

Oras! o mundo todo quer a Amazônia. A Amazônia é do Brasil. A Amazônia é fonte inesgotável de recursos para o Brasil. Devemos ficar atentos aos governos entreguistas a serviço da oligarquia internacional que estão entregando, doando, o patrimônio, a exploração do que é do Brasil, sem deixarem o lucro no Brasil. E o grande segredo "deles" para que todos saibam, é transformar sorrateiramente o povo brasileiro em escravo, submisso, obedientes ao sistema ditador deles [2]. 
https//www.youtube.com/watch?v=VUJHK-bMi6k

[1] A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SAO PAULO PARA IMPOR DITADURAS NA AMÉRICA - GRAÇA SALGUEIRO:  https://www.youtube.com/watch?v=_R8DKK-d54M
[3] http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071212_balimarinasilvaebc.shtml

Nenhum comentário: