sábado, 8 de março de 2014

Guerra Secreta: Operação Gladio e OTAN atrás dos exércitos

tradução google

Operação Gladio

Operação Gladio foi uma operação secreta de "stay behind" da NATO e da CIA na Europa do após-guerra, criada pelo Reino Unido e pelos EUA com o objectivo de montar exércitos secretos em todos os países europeus que se oporiam à invasão do Pacto de Varsóvia, bem como à expansão do Comunismo na Europa.
Era uma organização para-militar secreta, que possuía "combatentes" próprios e depósitos de armas secretos espalhados pela Europa. O objectivo era promover a sabotagem e guerrilha numa Europa ocupada pelo Pacto de Varsóvia.
NATOBLOOD
1940 Na Inglaterra, o primeiro-ministro Winston Churchill cria o segredo que fica atrás do exército Special Operations Executive (SOE) para definir a Europa em chamas, ajudando os movimentos de resistência e realização de operações subversivas em inimigo realizada território. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o que fica atrás dos exércitos são criados sobre as experiências e estratégias da SOE com o envolvimento de ex-oficiais da SOE.
1944 Londres e Washington concordam sobre a importância de manter a Europa Ocidental livre do comunismo. Na Grécia, uma grande manifestação comunista a ter lugar em Atenas contra a interferência britânica no governo pós-guerra é dissolvido por tiros de soldados secretos deixando 25 manifestantes mortos e 148 feridos.
1945 Na Finlândia o comunista ministro do Interior, Leino expõe um segredo que fica por trás da qual está sendo encerrado.
1947 Nos Estados Unidos, o presidente Harry Truman cria o Conselho Nacional de Segurança (NSC) e da Agência Central de Inteligência (CIA). O ramo ação secreta da CIA, o Escritório de Coordenação Política (OPC), sob Frank Wisner estabelece que fica atrás dos exércitos da Europa Ocidental.
1947 Na França, o ministro do Interior Edouard Depreux revela a existência de um segredo que fica atrás do exército na França codinome "Plano Bleu".
1947 Na Áustria, um segredo que fica para trás é exposto que tinha sido criado por extremistas de direita Soucek e Rössner. Chanceler Körner perdoa o acusado em circunstâncias misteriosas.
1948 Na França, o "Western Union Comitê Clandestino" (WUCC)  sendo criado para coordenar a guerra não ortodoxa secreta. Após a criação da OTAN, um ano depois do WUCC está sendo integrada a aliança militar com o nome de "Comitê de Planejamento Clandestino" (CPC).
1949 A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) é fundada e a sede europeia está estabelecida na França.
1951 Na Suécia, o agente da CIA William Colby baseado na estação da CIA em Estocolmo apoia a formação de permanência-atrás dos exércitos, na Suécia e na Finlândia neutro e nos membros da OTAN Noruega e Dinamarca.
1952 Na Alemanha, o ex-oficial da SS Hans Otto revela à polícia criminal na cidade de Frankfurt, em Hessen a existência do fascismo alemão que fica atrás do exército BDJ-TD. O extremista jus-asa presos são encontrados não culpado em circunstâncias misteriosas.
1953 Na Suécia, as detenções policiais direitista Otto Hallberg  descobre o sueco que fica atrás do exército. Hallberg é libertado e as acusações contra ele  misteriosamente caiu.
1957 Na Noruega, o diretor do NIS do serviço secreto, Vilhelm Evang, protestos fortemente contra a subversão interna de seu país através dos Estados Unidos e da NATO e, temporariamente, retira o norueguês que fica atrás do exército das reuniões do CPC.
1958 Na França NATO funda o Comitê Clandestino Aliado (ACC) para coordenar a guerra secreta  que fica atrás dos exércitos. Quando a OTAN estabelece novas sedes europeia em Bruxelas o ACC, sob o nome de código SDRA 11 está escondido dentro do SGR segredo militar belga de serviços que tem a sua sede junto à NATO.
1960 Na Turquia os militares apoiados por exércitos secretos encena um golpe de Estado e matam o primeiro-ministro Adnan Menderes.
Em 1961 membros Argélia dos franceses que fica para trás e oficiais da guerra francesa no Vietnã achou a ilegal Organização Armee Secrete (OEA) e com o apoio da CIA palco de um golpe em Argel contra o governo francês de De Gaulle, que falha.
1964 Na Itália, o segredo que fica atrás do exército Gladio é envolvido em um golpe de Estado silencioso d'état, quando o general Giovanni de Lorenzo na Operação Solo obriga os ministros socialistas italianos a deixar o governo.
Em 1965 as forças policiais  da Áustria descobriram um esconderijo de armas que fica para trás em uma antiga mina perto de Windisch-Bleiberg e forçar as autoridades britânicas a entregar uma lista com a localização de 33 outros esconderijos de armas MI6 na Áustria.
1966 Em Portugal, a CIA configura Aginter Imprensa que, sob a direção do Capitão Yves Guerin Serac corre um segredo que fica atrás do exército e treina seus membros em técnicas de ação discreta, incluindo as mãos sobre o terrorismo bomba, assassinato silencioso, técnicas de subversão, a comunicação clandestina   infiltração e guerra colonial.
1966 Na França, o presidente Charles de Gaulle denuncia a guerra secreta do Pentágono e expele a sede europeia da NATO. Como a aliança militar se move para Bruxelas protocolos secretos da OTAN estão revelou que supostamente protegem direitistas em que ficam por trás dos exércitos anti-comunista.
1967 Na Grécia leva a que fica atrás do exército Helénica Invadindo Força o controle sobre o Ministério da Defesa grego e inicia um golpe de Estado militar de instalar uma ditadura de direita.
1968 Na Suécia, um agente do MI6 britânico intimamente envolvido atrás do exército trai a rede secreta para o serviço secreto soviético KGB.
1969 Em Moçambique, o Português que fica atrás do exército Aginter Imprensa assassina Eduardo Mondlane, presidente do Partido da Libertação Moçambique e líder do movimento FRELIMO (Frente de Liberacao de Moçambique).
1969 Na Itália, o massacre da Piazza Fontana em Milão mata dezesseis e fere e maimes 80 e é culpa do lado esquerdo. Trinta anos mais tarde, durante uma tentativa de extremistas de direita Geral Giandelio Maletti, ex-chefe da contra-inteligência italiana, afirma que o massacre tinha sido realizado pelo italiano que fica atrás do exército e os terroristas de direita sobre as ordens do serviço secreto dos EUA Agência Central de Inteligência (CIA), a fim de desacreditar os comunistas italianos.
1970 Na Espanha os terroristas de direita incluindo Stefano delle Chiaie do Gladio fica-atrás do exército são contratados pela polícia secreta de Franco. Eles fugiram da Itália depois de um golpe de Estado abortado durante o qual extremista de direita Valerio Borghese ordenou o exército secreto para ocupar o Ministério do Interior, em Roma.
1971 Na Turquia os militares encenam um golpe de Estado e assume o poder. A dona-atrás do exército Counter-Guerrilla se envolve em terror doméstico e mata centenas de pessoas.
1972 Na Itália, uma bomba explode em um carro perto da aldeia Peteano matando três Carabinieri.O terror, o primeiro culpado na esquerda, mais tarde é rastreada até direitista terrorista Vincenzo Vinciguerra e o italiano que fica por trás com o nome de código Gladio.
1974 Na Itália, um massacre durante uma manifestação anti-fascista em Brescia mata oito e fere e mutila 102, enquanto uma bomba de Roma para Munique no trem "Italicus Express", mata 12 e fere e mutila 48.
1974 Na Dinamarca, o segredo que fica atrás do exército Absalon tenta em vão impedir que um grupo de acadêmicos esquerdistas se tornem membros do corpo dirigente do dinamarquês Odense University após o que o exército secreto está exposto.
1974 Na Itália, Geral Vito Miceli, chefe do serviço secreto militar, é preso sob a acusação de conspiração subversiva contra o Estado e revela a NATO manter-atrás do exército secreto durante o julgamento.
1976 na Alemanha no serviço secreto secretário BND Heidrun Hofer é preso depois de ter revelado os segredos da dona-atrás do exército de seu marido, que era um espião do serviço secreto soviético KGB alemã.
1977 Na Turquia, o que fica atrás do exército Counter-Guerrilha ataca uma demonstração de 500'000 em Istambul abrindo fogo na plataforma do orador deixando trinta e oito mortos e centenas de feridos.
1977 Em Espanha, o segredo que fica atrás do exército, com o apoio de italianos terroristas de direita realiza o massacre de Atocha, em Madrid e em um ataque a um escritório de advocacia intimamente ligada ao Partido Comunista Espanhol matar cinco pessoas.
1978 Na Noruega a polícia descobre uma dor de braços permanência-atrás e prende Hans Otto Meyer, que revela que o exército secreto norueguês.
1978 Na Itália, o ex-primeiro-ministro e líder do Partido Democrata Cristão, Aldo Moro, é feito refém em Roma por uma unidade secreta armada e matou 55 dias mais tarde, porque queria incluir os comunistas italianos no governo.
1980 Na Itália, uma bomba explode na sala de espera da segunda classe na estação ferroviária de Bolonha, matando 85 e ferindo gravemente e mutilando mais 200. Investigadores traçar o crime de volta para os terroristas de direita.
1.980 Na Turquia, o comandante da dona-atrás do exército Counter-guerrilha, o general Kenan Evren, encena um golpe militar e toma o poder.
1981 Na Alemanha, um grande arsenal de retaguarda está sendo descoberto perto da aldeia alemã de Uelzen no Lüneburger Heide. Extremistas de direita são acusados ​​de ter usado o arsenal no ano anterior para realizar um massacre durante o festival urso Munich outubro matando 13 e ferindo 213
1983 Nos carrinhos Holanda na floresta descobrir um grande esconderijo de armas perto da aldeia Velp holandês e forçar o governo a confrim que as armas estavam relacionados com o planeamento da OTAN para a guerra não ortodoxa.
1984 Na Turquia, o que fica por trás do exército lutas Counter-guerrilha contra a coalhada e mortes e tortura milhares nos anos seguintes.
1984 Na Itália, de extrema-direita terrorista Vincenzo Vinciguerra em tribunal revela Operação Gladio eo envolvimento de permanência-atrás do exército da OTAN em atos de terrorismo na Itália destinados a desacreditar os comunistas. Ele é condenado à prisão perpétua e encarcerado.
1985 Na Bélgica, um ataques secretos do exército e atira compradores nos supermercados aleatoriamente no município Brabant matando vinte e oito  e deixando muitos feridos.Investigações ligar o terror de uma conspiração entre a permanência-atrás SDRA8, o belga Gendarmerie SDRA6, o grupo de extrema-direita belga Westland New Post, eo segredo serviço Agência de Inteligência de Defesa do Pentágono (DIA) belga.
1990 Na Itália juiz Felice Casson descobre documentos sobre Operação Gladio nos arquivos do serviço secreto militar italiano em Roma e as forças de primeiro-ministro Giulio Andreotti para confirmar a existência de um exército secreto dentro do estado ao parlamento. Como Andreotti insiste que a Itália não tinha sido o único país envolvido na conspiração das secretas anti-comunista que fica atrás dos exércitos são descobertos em toda a Europa Ocidental.
1990 Na Suíça coronel Herbert Alboth, um ex-comandante da Swiss secreta que fica atrás P26 exército, em uma carta confidencial ao Distrito de Defesa declara que ele está disposto a revelar "toda a verdade". Posteriormente, ele é encontrado em sua casa esfaqueado com sua própria baioneta militar. O relatório parlamentar detalhadas sobre o exército secreto suíço está sendo apresentado ao público no dia 17 de novembro.
1990 Na Bélgica, a NATO ligada que fica atrás da sede Allied Comitê Clandestino (ACC) se reúne em 23 de outubro e 24 sob a presidência do general belga Van Calster, diretor do serviço secreto militar SGR belga.
1990 Na Bélgica, em 5 de novembro NATO nega categoricamente as acusações do primeiro-ministro Andreotti sobre o envolvimento da OTAN na Operação Gladio e guerra unorthdox secreta na Europa Ocidental. No dia seguinte, a NATO explica que a negação do dia anterior tinha sido falsa, enquanto se recusar a responder a quaisquer perguntas.
1990 Na Bélgica, o parlamento da União Europeia (UE) condena fortemente a NATO e os Estados Unidos em uma resolução por ter manipulado política europeia com o que fica atrás dos exércitos.
1991 Na Suécia, a mídia revela que um segredo que fica atrás do exército existia no neutro Finlândia com uma base de exílio em Estocolmo. O ministro da Defesa finlandês Elisabeth Rehn chama as revelações "um conto de fadas", acrescentando com cautela "ou, pelo menos, uma história incrível, que eu não sei nada."
1991 Nos Estados Unidos, o National Security Archive da Universidade George Washington, em Washington arquivos de Liberdade de Informação (FOIA) pedido relativo à secretos que fica atrás dos exércitos com a CIA no interesse da informação pública e da pesquisa científica. A CIA rejeita o pedido com a resposta do standart ". A CIA não pode confirmar nem negar a existência ou não existência de registros de resposta ao seu pedido"
1995 Na Inglaterra, o Museu Imperial da Guerra em Londres com base a exposição permanente "Guerras Secretas", revela ao lado de uma grande caixa cheia de explosivos que o MI6 eo SAS tinha criado que fica atrás dos exércitos em toda a Europa Ocidental.
1995 Na Itália, a comissão do Senado encabeçada pelo senador Giovanni Pellegrino pesquisando Operação Gladio e do assassinato do ex-primeiro-ministro Aldo Moro arquivos de um pedido FOIA com a CIA. A CIA rejeita o pedido e responde: ". A CIA não pode confirmar nem negar a existência ou não existência de registros de resposta ao seu pedido"
1996 Na Áustria permanência-atrás de esconderijos de armas criadas pela CIA são descobertos.Para o governo austríaco Oliver Rathkolb da Universidade de Viena arquivos de um pedido FOIA sobre as secretas que fica atrás dos exércitos com a CIA. A CIA rejeita o pedido e responde: ". A CIA não pode confirmar nem negar a existência ou não existência de registros de resposta ao seu pedido"
Global Research, 03 de setembro de 2012
http://www.globalresearch.ca/secret-warfare-operation-gladio-and-natos-stay-behind-armies/5303061

Nenhum comentário: