sábado, 5 de outubro de 2013

Cade presidente eleito é sobrinho de Gilberto Carvalho assessor da Dilma


Notem a sua verdadeira devoção a um outro Carvalho, o Gilberto. A proximidade é de tal sorte que, rompendo com o protocolo, trata o ministro como “você”. Trata-se, mesmo, de uma relação de profunda amizade; se os “Carvalhos” do sobrenome traduzem parentesco, isso não sei. Há quem diga que sim. Pouco importa. Por que um chefe do Cade recorre a esse tom laudatório para se referir ao “engajamento” de um ministro?
Se alguém cometeu alguma safadeza nas licitações do metrô de São Paulo, que seja punido. Por que haveria de ser diferente? Mas é evidente que não dá para ignorar os absurdos que envolvem essa denúncia. Vejamos. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), uma autarquia subordinada ao Ministério da Justiça — cujo titular é o notório José Eduardo Cardozo —, conduz uma, atenção!, “INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR” para apurar se houve uma espécie de formação de cartel, com combinação de preços, que teria resultado em prejuízos aos cofres do estado — fala-se de irregularidades em São Paulo e no Distrito Federal? ( Por Reinaldo Azevedo )

Um comentário:

Marilda Oliveira disse...

"É inaceitável a falta de transparência e de responsabilidade na indicação de titulares de cargos no governo do PT. E é igualmente inadmissível que esses indicados se utilizem de seus cargos e posições para perseguir adversários políticos", afirmou Sampaio em nota.

O PSDB vai protocolar na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle requerimentos para ter a presença dos ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, que teria vínculos com Vinícius, e José Eduardo Cardozo, da Justiça, a quem o Cade está vinculado. Também será feito convite ao presidente do Cade. O partido vai, ainda, apresentar representações contra os três na Comissão de Ética Pública da Presidência e na Procuradoria-Geral da República (PGR).


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/psdb-quer-explicacoes-sobre-vinculos-entre-presidente-do-cade-pt-10143884.html#ixzz2gs8YXR6E