terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Edson Lobão e o Ouro retirado do solo no Brasil, nada consta como Reservas do Tesouro Brasileiro!!

Edson Lobão e aliados montam esquema para ter domínio sobre o ouro brasileiro de Serra Pelada

Mineradora de Serra pelada vai a falência!!!!!!    Os líderes garimpeiros reafirmaram também, dando a suas palavras um tom de inquestionável veracidade, os rumores que circulam intensamente em Curionópolis dando conta de que a Colossus mineradora teria extraído da mina uma grande quantidade de ouro, que de lá teria saído clandestinamente O representante do MME, Edson Melo, e o superintendente do DNPM, Thiago Marques, consideraram “muito difícil” que isso tenha acontecido.

CADÊ O OURO EXTRAÍDO DO SOLO BRASILEIRO, LOBÃO!!!!

“Rússia: o poder emana do ouro e das armas!”
O estrategista presidente russo, Vladimir Putin, está a apostar que o abuso do monopólio do dólar vai colocar em perigo a economia mundial, e por isso tem aumentado de forma exponencial as reservas de ouro do país. Ninguém mais no mundo faz política com poder global  tão cruelmente como homem forte e  frio da Rússia, o homem que efetivamente roubou um anel do Super Bowl de Bob Kraft, dono do New England Patriots, quando se encontraram na Rússia há alguns anos.
 
Os ovos de Ouro de Putin
Putin aproveitou a crise financeira para construir pilhas de ouro do mundo  o quinto maior em um punhado de anos, e está na compra de cerca de meio bilhão de dólares " em vale  a cada mês.
Ele despontou no mês passado quando os gurus financeiros George Soros e John Paulson também aumentam  sua exposição ao  ouro, mas é Putin que realmente chamou minha atenção.
Lobão com aval do governo
A exploração do garimpo ganhou força quando Lobão esteve no comando do ministério, de janeiro de 2008 a março de 2010. Com aval do governo, a exploração será feita pela Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, empresa criada a partir de um contrato entre a desconhecida Colossus Minerals Inc., com sede em Toronto, no Canadá, e a Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), que reúne 40 mil garimpeiros e detém os direitos sobre a mina.
Dilma e o prejuízo aos garimpeiro nada mudou
Por ordem da Presidência, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e o ministério tiveram de firmar um termo de compromisso com a Colossus em que a empresa canadense se compromete a ajustar cláusulas do contrato com potencial de prejuízo aos garimpeiros. Até o fechamento desta edição nada havia mudado.
Lobão atuou para conseguir
Nos bastidores, ainda em 2007, como senador, Lobão atuou para conseguir que o governo federal convencesse a Vale, até então detentora da mina, a transferir à cooperativa seus direitos de exploração de ouro e outros metais nobres em Serra Pelada. A Vale submeteu a proposta a seu conselho de administração, que concordou em atender ao pedido de Brasília e, em fevereiro de 2007 assinou um "termo de anuência" repassando à cooperativa dos garimpeiros o direito de explorar a mina principal.
Governo conivente com a exploração do ouro
Em 2009, já com Lobão ministro, o governo fez nova gestão em favor do negócio e obteve da Vale os direitos sobre mais 700 hectares de Serra Pelada.
Lobão atuou dentro e fora do governo
Como senador e depois como ministro, Lobão atuou pessoalmente em várias frentes, dentro e fora do governo, para possibilitar o negócio. Primeiro, operou para formalizar a Coomigasp como proprietária do garimpo.
Lobão lançou nova ofensiva para tomar o controle
Controle. Garantido formalmente o direito da Coomigasp de operar no garimpo, Lobão lançou outra ofensiva. Desta vez, para tomar o controle da cooperativa. Num processo conturbado, marcado por ações judiciais e violência, garimpeiros do Maranhão ligados ao ex-ministro conseguiram assumir a Coomigasp.
Lobão e  acordos bombásticos com os concentradores Canadenses
É justamente nessa época que surge a Colossus Minerals Inc., com sede em Toronto, no Canadá. A proposta de contrato com a empresa foi aprovada a toque de caixa pelos associados da cooperativa. Pelo acerto, a Colossus entra com capital e tecnologia e a cooperativa cede seus direitos sobre a mina. Pesquisas autorizadas pelo DNPM indicam haver pelo menos 20 toneladas de ouro no subsolo de Serra Pelada. Geólogos com acesso às sondagens mais recentes afirmam, porém, que a quantidade pode passar de 50 toneladas. A Colossus já entrou na sociedade com 51% da participação da nova empresa. A Coomigasp ficou com 49%. Pouco depois, sempre com a anuência dos diretores da cooperativa ligados a Lobão, a Colossus conseguiu ampliar sua participação para 75%. (75% E FALIU! VAI CONTAR PARA OUTRO LOBÃO!!!)

25 de julho de 2010 | 0h 00. Leonencio Nossa e Rodrigo Rangel - O Estado de S.Paulo.

Fontes:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,lobao-e-aliados-montam-esquema-para-ter-dominio-sobre-serra-pelada,585796,0.htm

Os concentradores aumentam seu poder durante a depressão econômica e não têm interesse em que ela acabe Novos dados informam que somente cinco bancos têm ativos de  8,5 trilhões de dólares, o equivalente a 56% do PIB dos Estados Unidos: JP Morgan Chase, Goldman Sachs Group, Citigroup, Bank of America e Wells Fargo.Os concentradores aumentam seu poder durante a depressão econômica e não têm interesse em que ela acabe. O  mundo estaria caminhando para um padrão-ouro de fato, no qual o metal teria peso comparável ao do dólar e do euro. Os concentradores aumentam seu poder durante a depressão econômica e não têm interesse em que ela acabe. 

2 comentários:

Fendel disse...

por isso os bens são da união... união de ratos, porcos, ladrões e vagabundos...

Marilda Oliveira disse...

Grata Sr. Fendel por suas ponderações