quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fidel Castro recrutou ex-membros da Waffen-SS, como instrutores para as forças armadas de Cuba, no Caribe.


As Forças Armadas Revolucionárias de Cuba não teve escrúpulos de se cercar de pessoas com um passado nazista, quando se tratava de seus próprios interesses", diz o historiador Hechelhammer Bobo, que dirige BND pesquisa histórica.

(tradução google, se não perfeita o suficiente para o entendimento)
Ao 

O líder revolucionário Fidel Castro visitou durante a crise dos mísseis em Cuba, em 1962, uma arma anti-aérea.  Ele atuou durante o confronto entre Kennedy e Kruschev agiu muito mais agressiva do que anteriormente conhecido
Foto: AFP
No outono de 1962, o mundo beirou a guerra atômica mundial durante a chamada “crise dos mísseis” de Cuba.
O líder revolucionário Fidel Castro visitou durante a crise dos mísseis em Cuba, em 1962, uma arma anti-aérea. Ele atuou durante o confronto entre Kennedy e Kruschev agiu muito mais agressiva do que anteriormente conhecido








Guerra Fria: Como a RDA usava o túnel espião da CIA
outubro de 1962. A União Soviética tinha de médio alcance mísseis estacionados em Cuba e preparando-os para a queima, em Washington generais dos EUA planejou ataques aéreos contra estas posições e uma posterior invasão da ilha.

O cargueiro soviético "Poltava" transforma 24  Outubro de 1962 relativa a maneira de Cuba, depois de um helicóptero dos EUA interceptaram o navio.  Visto nas marcações são duas bases de lançamento para soviéticas mísseis de médio alcance do tipo SS-5
Foto: Arquivo de Segurança Nacional / Universidade George Washington, o cargueiro soviético "Poltava" transforma 24 Outubro de 1962 relativa a maneira de Cuba, depois de um helicóptero dos EUA interceptaram o navio. Visto nas marcações são duas bases de lançamento para soviéticas mísseis de médio alcance do tipo SS-5O mundo nunca foi tão perto de uma guerra nuclear, como o final de outubro de 1962. A União Soviética tinha de médio alcance mísseis estacionados em Cuba e preparando-os para a queima, em Washington generais dos EUA planejou ataques aéreos contra estas posições e uma posterior invasão da ilha.
Pouco antes do 50 Aniversário da Crise dos Mísseis de Cuba, primeira documentos publicados mostram que a situação era ainda mais crítica do que se pensava anteriormente. Porque Fidel Castro fez seu próprio jogo, o que teria um tensões já altamente perigosos entre os EUA ea URSS, além de escalar.
No auge da crise, em 26 de Outubro de 1962, o Serviço de Inteligência Federal (BND) em Pullach aprendi que Castro vamos recrutar ex-membros da Waffen-SS. Eles seriam orientados a como instrutores para as forças armadas de Cuba, no Caribe.
Também procurou eram ex-oficiais das tropas pára-quedistas alemães e técnicos, de modo pioneiros. O salário oferecido foi cerca de quatro vezes maior do que a média que vem na Alemanha: Convertido 1000 DM em moeda cubana, especialmente mais de $ 1000 em qualquer moeda ocidental e pagar em qualquer conta Europeia deve obter os mercenários alemães.

4.000 deputados belgas

Mas Castro não foi, aparentemente, apenas fazer a experiência de soldados alemães da Segunda Guerra Mundial usados, mas também tentou adquirir armas na Europa. Rumo a uma rede de tráfico de armas dos dois de direita Otto Ernst Remer e Ernst-Wilhelm Springer tentou o governo de Cuba para comprar 4.000 metralhadoras belgas, ou seja, via Alemanha Ocidental.
O BND informou que o governo federal e anunciou: ". Desde 25 de outubro de 1962, foram introduzidas, que têm um acesso executiva estes carregamento de armas para seguir" A conclusão óbvia e mais provável é que Castro queria libertar-se da dependência total de armas soviéticas e formadores. Mas isso só tem sentido se ele queria seguir suas próprias políticas.
Não só através dos contactos do regime comunista na Europa, o BND havia informado os documentos publicados recentemente revelou perfeitamente. Graças Obviamente, o serviço de notícias. Poderoso para várias fontes do Caribe de outra forma surpreendentemente muitas vezes mensagens correctas sobre a atualização secretamente consumado
Por algum tempo no Arquivo Federal em Koblenz, uma elaboração do ano de 1962 é conhecido, agora acrescentado muitas das mensagens originais. Eles podem ser baixados a partir do site do BND.
O mais tardar em junho de 1962 reconheceu o avaliador do BND, a atualização sem interrupção de Cuba foi convertido a partir de um caráter puramente defensivo para atacar capacidade. Sites primeira vez foram identificados como potenciais posições para mísseis ofensivos.
Ao mesmo tempo, a CIA foi feita de acordo com os registros deles, a Cuba apenas armas convencionais seria trazido, sem armas nucleares. Em 12 de Setembro 1962 informou o serviço de inteligência alemão, a Chancelaria Federal que, desde o final de julho cerca de 15 navios soviéticos teve mais de 5.000 soldados, principalmente engenheiros e formadores, trouxe para Cuba.
Nove dias mais tarde, foi dito: "Até o final de novembro, em locais de lançamento de mísseis de Cuba para estar operacional."

A primeira informação veio do BND

Naquele momento, os voos de monitoramento da CIA foram suspensos , entre finais de Agosto e meados de Outubro, devido a razões técnicas e por causa do mau tempo não só U-2 voou sobre a ilha caribenha.
Dado indiretamente adquire uma indicação tradicional do topo político soviético Anastas Mikoyan oportunidade adicional. Então veio a primeira informação dos governos ocidentais sobre o estacionamento de armas nucleares em Cuba pelo Serviço de Notícias Federal.
A informação sobre o BND em seguida, durante a crise real, isto é, entre a descoberta das instalações de mísseis em 15 aéreo Outubro, e as informações Kennedys na manhã seguinte ea deformação de 13 Nikita Khrushchev dias depois, entregues, não vão muito além do já conhecido de detalhes arquivamento dos EUA para fora.
Notavelmente no entanto, quão extenso fontes aparentemente próprios informou o ministério da antiga Wehrmacht geral Reinhard Gehlen.Berlim de Leste, por exemplo, o BND alcançado em 31 de Outubro de 1962, o relatório que Castro escreveu uma carta de protesto ao afiada Moscovo sem deformação. O líder cubano também se recusou a devolver as armas pesadas soviéticos.
Esta informação é agora confirmada por documentos de outra fonte.Ela também mostra que a crise dos mísseis em Cuba com o anúncio de Khrushchev, na manhã de 28 de Outubro de 1962, para retirar os mísseis nucleares ofensivos, não foi por meio de novo.
Os documentos da colecção privada de Mikoyan provar que você é agora, pelo instituto de pesquisa independente Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington, em Washington DCpublicou , o filho do Mikoyan tarde tinha deixado o material.
Sob as ordens de Khrushchev Mikoyan viajou para a carta de fogo de Castro de Cuba e ficou quase três semanas. Os documentos até então completamente desconhecidos, incluindo várias mensagens e os minutos de uma conversa de quatro horas entre Mikoyan e Castro e "Che" Guevara em 22 de Novembro de 1962 que mostra o próprio Castro foi extremamente irritado.
Ele jogou seu direito de hóspedes na frente de trair Cuba: "Nós pegamos um risco e acredita que campo socialista para nós também assume o risco que estamos preparados para uma guerra nuclear se a União Soviética atacou Agora eu vejo .. que a União Soviética não fez isso por nós. "

Castro queria Erstschlagswaffen

O líder revolucionário deu as equipes soviéticas de regimentos de mísseis da culpa para a descoberta pelos Estados Unidos. Eles não fizeram o suficiente para disfarçar o míssil. Ela também tinha uma sessão de início os EUA avião de reconhecimento deveria.
Mikoyan, que estava tentando diminuir a raiva Castro admitiu que a ele e passou a responsabilidade para os policiais no local: "O camarada Kruschev arranjado" pelo contrário, o trabalho de construção teve lugar não apenas à noite.
Os cubanos também deu a entender que ele teve com o míssil destacável mais tinha em mente quando Khrushchev. Mikoyan De acordo com o líder soviético queria pelo compromisso de informar os Estados Unidos que as armas existiam e representam uma ameaça mortal para quase todos os Estados Unidos.
Com o anúncio de que os mísseis seriam os meios clássicos de dissuasão nuclear. Considerando Castro parou em Mikoyan, os cubanos poderiam construir fábricas esconderijos permanentes alegados, por exemplo.
Os estábulos de granjas seria adequado para esconder os mísseis em uma posição deitada. Aparentemente, preferiu o Erstschlagswaffen revolucionário escondido.

Cuba como uma potência nuclear?

O principal interesse, no entanto, Castro foi manter as armas nucleares táticas soviéticas na ilha caribenha. Presidente Kennedy no levantamento oficial do bloqueio naval em 20 de Novembro 1962, disse que não havia mais ogivas nucleares em Cuba.
Na realidade, estavam sob o controle do general soviético Issa Pliyev mas quase uma centena de bombas atômicas para mísseis de curto alcance, armas e aviões. Pliyev foi instruído a defender no caso de uma invasão dos EUA para as posições soviéticas se necessário, com essas armas.
Castro pediu agora a entregar essas bombas altamente perigosas nas mãos de Cuba, seu regime permitiria que a primeira potência nuclear na América Latina tornaram-se. Mas os soviéticos, em nenhum caso, porque eles foram revolucionários para o imprevisível.
Mikoyan inventou porque ainda não existe lei em armas nucleares soviéticas não devem ser compartilhadas com outros estados.Finalmente, Castro teve a ceder para evitar comprometer o apoio de Moscou. Assim também, o segundo, a crise dos mísseis soviéticos de Cuba terminou levemente.


Em 24 de  Outubro 1962 do presidente John F. Kennedy sinais no Salão Oval da Casa Branca instruiu o bloqueio a Cuba pelos EUA navios de guerra
Foto: AFPA 24 Outubro 1962 sob a presidência de John F. Kennedy escreveu no Salão Oval da Casa Branca instruiu o bloqueio a Cuba pelos EUA navios de guerra.Fonte:     http://www.welt.de/kultur/history/article109800039/Als-Castro-sich-fuer-die-Waffen-SS-interessierte.html

Um comentário:

Marilda Oliveira disse...


O segredo refere-se à aliança nazista-comunista, tornada notória com a assinatura do pacto Ribbentrop-Molotov assinado em Moscou na madrugada de 24 de agosto de 1939.

O pacto foi oficialmente rompido em 22 de junho de 1941, quando o exército nazista invadiu a sua aliada URSS, para iniciar a II Guerra.

Observadores levantaram a suspeita de que entre as duas tendências ideológicas continuou existindo uma verdadeira colaboração, Ribbentrop-Molotov e de seus continuadores até os presentes dias.

Esta se exprimia por meio de gestos políticos inesperados, inclusive dos continuadores políticos dos signatários do acordo de Moscou.