quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cachoeira negocia delação premiada e venda de dossiês por R$ 10 milhões para detonar a petralhada


Exclusivo – O risco maior para inviabilizar o governo federal e o de vários estados está prestes a se realizar. Carlinhos Cachoeira pretende mesmo revelar tudo que sabe sobre o mudus curruptus da petralhada e de seus principais aliados. O empresário do ramo de jogos tem material em vídeo, áudio, fotografia e muito papel com potencial suficiente para implodir a base do governo do crime organizado – do qual ele próprio faz parte.


Com saúde abalada pela prisão e com previsão de puxar mais cadeia, quando não tiver mais como recorrer judicialmente, Cachoeira vai romper o estranho silêncio que mantém até agora motivado por vingança. O lobista da jogatina cansou de ser ameaçado de morte e humilhado por aqueles a quem ajudou. Por isso, guarda,em vários locais seguros e com pessoas de sua extrema confiança pessoal, um explosivo arsenal de dossiês contra políticos – principalmente do PT.

Cachoeira é aconselhado por alguns advogados a não pegar pesado por enquanto. Mas ele não deseja seguir tais conselhos defensivos e prefere partir para a ofensiva contra aqueles que tentaram – e praticamente conseguiram – destruí-lo. Se possível, Carlos Augusto Ramos ainda quer levar vantagens na operação. Sonha com o complicado benefício de uma delação premiada, ao se dispor a colaborar com a Justiça. Também gostaria de faturar R$ 10 milhões vendendo seus principais dossiês a órgãos de imprensa que se comprometessem a publicá-los.

Enquanto Lula e Dilma não são alvos maiores do jogo de Cachoeira, os petistas sem-noção e os petralhas que sabem tudo de corrupção começam a aloprar de forma burra, radical e suicida, embarcando na cega defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva – para eles um santo, quase Deus, que não pode ser atacado pelos profanos inimigos políticos. Foi um gesto desesperado a decisão apressada da estressada base aliada do governo de convocar Fernando Henrique Cardoso, o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, para prestarem depoimentos na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional.

As convocações ocorreram em retaliação à vontade da “oposição” de convocar Marcos Valério, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e a ex-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, para falarem de todos os escândalos recentes que envolvem o desgoverno Lula-Dilma. Ainda no plano dos efeitos especiais, a base aliada conseguiu adiar a votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para convocar o publicitário Marcos Valério a prestar esclarecimentos sobre as acusações feitas, em depoimento à Procuradoria Geral da República, de que o ex-presidente Lula da Silva deu aval ao esquema de desvio de recursos públicos para financiar o PT e comprar apoio no Congresso.

Fraude eleitoral escancarada

O engenheiro Amilcar Brunazo Filho, especialista em urnas eletrônicas, dará uma entrevista logo mais na JustTV sobre a possibilidade concreta, verificada por hacker do Rio de Janeiro, de fraude no sistema eletrônico de votação.

Brunazo falará do PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular – disponível em www.vototransparente.com.br ), para que o voto eletrônico seja acompanhado do voto impresso.

O link para a entrevista ao vivo é: http://www.justtv.com.br/portal/juridico-news/ 

Leia, abaixo, o gravíssimo artigo do jornalista Ápio Gomes: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição



Campanha de salvação

O Globo de hoje revela que Lula disse a amigos que sua ação de defesa mais enfática começará em fevereiro ou março de 2013, quando voltará a fazer pelo País as caravanas que ficaram famosas em suas primeiras campanhas ao Palácio do Planalto.

O ex-presidente considera que a melhor forma de responder às acusações é conversar diretamente com o povo e defender o seu legado.

Dona Marisa Letícia teria adorado a ideia, desde que Lula não leve a Rosemary novamente nas viagens...

E se a coisa ficar muito preta, ninguém se surpreenda se Lula se candidatar ao Senado pelo Estado de São Paulo, em 2014, só para recuperar aquele providencial foro privilegiado...

Lula na mira

O ministro Marco Aurélio Mello é mais um do Supremo Tribunal Federal a defender abertamente que sejam investigadas as denúncias de Marcos Valério sobre o poder de influência, decisão e recebimento de dinheiro por Lula da Silva no esquema do Mensalão:

A simples notícia de uma prática criminosa já sugere abertura de investigação. Quando juiz, defrontando-se com processo de natureza civil, verifica que um fato pode configurar crime, ele deve extrair e mandar para o Ministério Público. Caberá ao Ministério Público verificar a veracidade do depoimento. Concluindo de forma negativa, arquivará. Se ele entender que há indícios de prática criminosa, ele poderá aprofundar as investigações”.

Como o presidente do STF, Joaquim Barbosa, já tinha manifestado opinião idêntica a de Marco Aurélio, Lula que se prepare para receber um “convitinho” do Procurador-Geral da República, para prestar “amplos esclarecimentos”...

Problema eletrizante

O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), líder da Maioria na Câmara dos Deputados, conseguiu emplacar seu requerimento para que o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, seja gentilmente convidado a prestar esclarecimentos sobre o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro para abastecer campanhas políticas do PSDB, no início dos anos 2000.

O caso ficou conhecido como “Lista de Furnas” e entra no meio da Ação Penal 536 do Supremo Tribunal Federal – apelidada de “Mensalão Mineiro” e considerada a grande arma sonhada pelos petistas para impedir que o PSDB retome o Palácio do Planalto com Aécio Neves.

Engraçado é que Tatto questiona, no pedido de convocação, qual seria a influência de FHC na empresa, considerando a “importância estratégica para o país da Eletrobrás-Furnas como geradora e transmissora de energia elétrica”.

Será que o Tatto não sabe que é justamente a ação da petralhada e aliados na empresa e nos fundos de pensão a ela ligados que provoca hoje o risco de um apagão econômico no setor elétrico brasileiro?

Leia, no Fique Alerta, artigo do professor Heitor Scalambrini Costa: Recuo para evitar fiasco maior



General Tatto

Se eles querem guerra, vão ter! É a primeira vez que participo desta comissão e gostei”.

Foi desse jeitinho molecote que Jilmar Tatto comemorou a vitoriosa aprovação para convocar FHC – que nem é obrigado a comparecer à CCAI:

É o esquema de financiamento de campanha do PSDB. Recursos para a campanha presidencial do Fernando Henrique em 1998. Sempre dizem que a lista é falsa, mas um perito analisou recentemente e disse que é verdadeira. Essa comissão serve para pensar para o futuro. Nada melhor do que convidar o presidente para explicar os fatos, a influência do ex-presidente sobre Furnas e Eletrobrás, como se deu essa relação e evitar que isso volte a acontecer no Brasil”.

Poxa, Tatto, ainda bem que essas coisas não acontecem no governo do PT, embora o Rosegate, o Mensalão e outras falcatruas menos votadas revelem exatamente o contrário...

Collor e a Inteligência

O presidente da CCAI, senador Fernando Collor (PTB-AL), emplacou o convite ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que preste esclarecimentos sobre a “confluência das atividades de inteligência com o papel do Ministério Público e da Polícia Federal”.

Collor reclama que as recentes operações da Polícia Federal (Vegas e Monte Carlo) têm demonstrado “o quanto de informações devem ter sido adquiridas por meio de atividades de inteligência".

Collor alega que, a princípio, o MPF e a própria PF não são órgãos “dotados de setores específicos e típicos de inteligência”.

Segurança nacional de quem mesmo?

A CCAI aprovou outro requerimento na mesma linha de questionar as ações de inteligência e descobrir se são reais as denúncias de prática de espionagem dentro da Agência Brasileira de Inteligência.

Por isso, a comissão deseja ouvir o general José Elito Carvalho Siqueira, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e o diretor-geral da Abin, Wilson Roberto Trezza.

A CCAI quer saber até que ponto a segurança nacional foi afetada com a denúncia de que um servidor da Abin teria quebrado códigos e senhas de colegas que atuavam em investigações estratégicas.

Na verdade, a petralhada está se borrando com o vazamento de tantas informações que comprometem suas ações criminosas – como vem ocorrendo no Rosegate...

Gripe providencial

O ministro Celso de Mello, pode dar hoje o voto de desempate sobre a perda de mandato imediata dos deputados condenados pelo STF.

Gripado e com febre, o decano do supremo não pode ir trabalhar ontem.

Mas hoje João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) devem ir para o saco – gerando uma crise institucional com a presidência da Câmara dos Deputados, que alega ter a primazia para julgar seus membros.

Carta mal escrita dá nisto...

A Constituição Federal tem duas interpretações sobre a perda de mandatos de parlamentares.

A primeira permite a condenação em ação criminal com suspensão de direitos políticos.

A segunda prega que só as Casas Legislativas podem decretar a perda de mandato após processo interno específico. 

Errrrrrrrrrrou feio, Dilma...

Os atentos leitores Luiz Gonzaga e Manoel Vigas pegaram uma mega-mancada cometida pela Presidenta Dilma Rousseff, durante o recente Seminário Empresarial: Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica - Paris/França:

“(...)que nós recolocamos no século XXI, que foi inicialmente pensada no século XVI - em 1500, quando fomos teoricamente descobertos -, que, de fato, eu acredito que o país é hoje, no presente, o país do futuro”.

Vigas lembra que há uma regra simples para quando um ano termina em 00: o século é dado pelos dois primeiros números. Logo, 1500 é século 15.

A pequena gafe pode ser conferida no link:

http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-seminario-empresarial-desafios-e-oportunidades-de-uma-parceria-estrategica-paris-franca 

Convocação Geral e Generalizada

A base aliada ameaça convocar Papai Noel para saber por que tanta merda acontece contra Lula e o PT na vésperea do Natal...

Por isso, se Roberto Gurgel e FHC aparecerem no Congresso vestidos de Papai Noel, os membros da base amestrada terão de usar a roupinha dos "Irmãos Petralhas" (muito mais perigosos que os inocentes famosos vilões da Disney, os Irmãos Metralha.

E Já que Lula jura nada temer e que tudo dito por Valério é mentira, porque base aliada não o convoca para livre depoimento no Congresso?

Burrice 

Enfim, se fosse ainda vivo, e era muito, Roberto Campos, proclamaria:

"No Brasil a corupção (e não apenas a burrice) têm passado glorioso e futuro promissor".



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net 
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net 

Nenhum comentário: