terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cristãos perseguidos e presos em contêineres de metal em Eritreia





Eritreia: um dos governos que mais perseguem os cristãosPaís tem mais de 3 mil cristãos presos por praticarem sua fé
A Eritreia é um dos países do mundo que mais perseguem os cristãos. Hoje, a Eritreia tem mais de 3 mil cristãos presos, por praticarem sua fé publicamente
Por conta da perseguição religiosa, entre outros fatores, no ano passado, a Eritreia foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos EUA, que lista os países, cujos ambientes de discriminação e perseguição são "motivos de preocupação." Há muito tempo as Nações Unidas têm dado atenção especial à violação dos direitos humanos contra os cristãos, no país.
Os cristãos, membros de denominações não reconhecidas pelo governo, são perseguidos e presos em contêineres de metal, locais muito quentes e insalubres, e em prisões apertadas e imundas. De acordo com a agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW), milhares de pessoas são detidas, arbitrariamente, sob acusões políticas, sofrendo privações e torturas. Estima-se que, hoje, no país há entre 2 mil e 3 mil cristãos presos em situações desumanas e sem direito a julgamento.
O mesmo aconteceu com a cantora evangélica Helen Berhane. Mantida presa por mais de dois anos em condições desumanas e sem direito a julgamento, Helen foi acusada de ter um discurso anti-patriotico e de apresentar em suas canções, um discurso contrário ao do Estado, sendo considerada um “inimigo político”. Helen, na verdade, foi presa e torturada por causa de sua fé em Cristo. 
helen_berhane
A jovem Helen teve suas pernas quebradas várias vezes e recebeu a proposta de assinar um papel negando tudo o que dizia em suas canções em troca de sua liberdade. “Era só ela assinar o papel”, disse Fernanda Brum. Mas não foi o que Helen fez. Helen passou anos apanhando dentro do contêiner.

Não existe processo judicial independente na Eritreia, o que significa que os cidadãos não podem, de forma pacífica, fazer protestos e, que as organizações nacionais de direitos humanos não existem. Além disso, a imprensa não tem liberdade de expressão.
censura

10 países que mais censuram jornalistas= Eritreia, Coreia do Norte, Síria, Irã, Guinea Equatorial, Uzbequistão, Myanmar, Arábia Saudita, Cuba e Bielorussia.


http://www.odiario.com/

Um comentário:

Marilda Oliveira disse...

A recente onda de imigração pegou Israel de surpresa.Segundo o governo de Israel, 60 mil pessoas, a maioria da Eritréia e do Sudão do Sul, chegaram ao país nos últimos anos. Em Israel, eles são proibidos de trabalhar. Alguns se tornaram criminosos ocasionais. A crescente presença dos negros gerou a hostilidade atual. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu criar o “maior campo de detenção do mundo”, deportar todos os que estiverem nele e acrescentar os “infiltrados” à lista de ameaças ao estado judeu.