sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A censura está de volta.... Acreditem

repassem - isso não pode voltar a acontecer....
Censura ilegal na Internet

Quem tenta passar ou repassar e-mails com o título “A casa do Lula já começou a cair...” sofre uma espécie de censura promovida por alguns provedores brasileiros.


Foi o que constatou ontem um desembargador de São Paulo, que recebeu de seu provedor de e-mail a informação extra-oficial de que mensagens críticas estão sofrendo um “sobrestamento” pelo sistema de monitoramento da Presidência da República:


“O que se tem falado sobre ditadura civil, é verdade. Não representa exagero. É de se entender que a situação política e pública do país é grave!”



O Planalto vem pressionando e consultando Ministério das Comunicações como a Embratel poderá limitar o trânsito de informações nas principais Redes Sociais. Principalmente reduzindo a velocidade e bloqueando em determinados horários o Facebook e o Twitter, para evitar as maciças críticas ao Governo, ao PT e aos candidatos da situação, além da divulgação e comentários dos resultados do julgamento do mensalão no STF.
A diretoria da Embratel está preocupada com a pressão que vem sofrendo do Planalto, e tenta evitar qualquer censura contra as Redes Sociais, alegando que qualquer ação técnica para prejudicar a velocidade do trânsito de dados poderá afetar também as empresas e toda a internet.
O Planalto através ABIN vem monitorando e gravando todas as postagens nas Redes Sociais, não só para municiar o governo com essas informações, como para no futuro poder usar essas informações para identificar os opositores ao governo.
Portanto, se nos próximos dias os sites das Redes Sociais começarem a travar e a velocidade de trânsito dos dados ficar lenta, vocês já sabem os motivos.
Eduardo G. Souza


Nenhum comentário: