sábado, 11 de agosto de 2012

Porque o Zé Dirceu não se exila em Cuba, antes do julgamento do mensalão?


Para José Dirceu, mensalão foi tentativa de golpe

Ex-ministro usou o blog para acusar a "mídia conservadora" e a direita.
No blog de Dirceu, o "recado" à imprensa foi dado em um texto que falava sobre o conhecimento prévio do governo militar sobre o golpe que ocorreria 1970 no Chile. A participação brasileira no episódio fora confirmada em documentos revelados no Arquivo Nacional.
"Aliás os EUA, a direita, os militares e a mídia conservadora não estão parados. Continuam se articulando para derrubar governos eleitos democraticamente que não se submetem aos seus interesses, como acabamos de assistir em Honduras e no Paraguai. Agora com novos métodos. Como, aliás, tentaram aqui em 2005 e não conseguiram", diz o texto do blog de Dirceu. O artigo não traz a assinatura do ex-ministro, mas nada é publicado no blog sem sua orientação.
Enquanto Gurgel discursava no Supremo Tribunal Federal, a mulher de Dirceu, Evanise, se mostava indignada com a repercussão do caso. Ela publicou cinco "tweets" repetindo títulos de matérias da imprensa e sempre com o questionamento sobre provas.
Apesar das manifestações pela internet, Dirceu cercou-se de cuidados nesta sexta-feira para não ser abordado. Funcionários e mesmo moradores do condomínio foram orientados a não permitir a entrada dos jornalistas. Sua assessoria de imprensa informou que o ex-ministro não se manifestaria sobre o julgamento.
Dirceu faz passagens discretas por Vinhedo, onde chega sempre acompanhado de seguranças, apesar do clima de tranquilidade da pequena cidade. Ele não frequenta muitos lugares públicos e, assim como ocorre em São Paulo, já chegou a ser xingado por moradores em razão das denúncias do mensalão.

Zé Dirceu Guerrilheiro e Cuba
Porque o Zé Dirceu não se exila em Cuba, antes do julgamento? Seria uma medida bastante eficaz para enfrentar o golpe da burguesia da direita! Já imaginou o destaque que ele teria na midia internacional? Ficaria com o ego mais insuflado do que o do companheiro Lula. Alimentar o narcisismo é uma boa saída para enfrentar a crise do mensalão evitando assim qualquer risco de depressão.


Nenhum comentário: