sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mensalão julgamento pelo STF

Excelentíssimos Ministros do Supremo Tribunal Federal


Celso de Mello
Marco Aurélio de Mello
Gilmar Mendes
Cezar Peluso
Carlos Britto
Joaquim Barboza
Ricardo Lewandowski
Carmen Lúcia
Dias Toffoli
Luiz Fux

 

Ref.: Julgamento do Mensalão


Eu, Marilda Oliveira cidadã brasileira, falando em nome do povo brasileiro: Vamos valorizar a responsabilidade da Suprema Corte onde está fincado alicerces essenciais do Estado Democrático de Direito, para que se torne respeitadas, e possam significar as aspirações deste povo, trucidados nos últimos anos, mas há aqueles que ainda tem esperança de reabilitá-los por um país mais justo, onde prevaleçam os direitos da população.

Concluiu o competente e honrado PGR Antonio Fernando, que havia uma organização criminosa, com complexo sofisticado de corrupção que esquema tinha por objetivo, um projeto de poder de longo prazo, que a CPI instaurada batizou de Mensalão.

Excelentíssimos Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal, antes de julgarem o Mensalão, peço que leiam o que tenho a dizer:

Marcos Valério, na CPI do Mensalão, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: "O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio “ e ainda “O Ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma Mina de Nióbio na Amazônia”. 

Ninguém teve coragem de investigar... Os militares se calam,... Ou estarão todos ganhando com isso? 

http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/09/procurador-geral-roberto-rangel-pode.html

http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/04/mensalao-niobio-do-pt-de-lula-da-silva.html


Realmente, a corrupção é sistêmica. Tentar combatê-la apenas no varejo só agrava o problema. Ou seja, por exemplo, quando o sistema condena gente honesta como os Capibaribe, do Amapá, e os deixa como ficha-suja, não só comete grave injustiça, mas favorece os corruptos, inclusive de alto coturno, que servem o sistema de poder, comandado pelas transnacionais. Quando o político é corrupto de fato, também estão aí com o favorecimento do sistema de poder mundial, praticando a corrupção no varejo e no atacado. 


Espero e confio que V. Ex.ª. julguem, punindo sem exceção, cada participante no crime do esquema mensalão. Temos a certeza de que esse prestigiado Tribunal irá cumprir seu papel de guardião da Constituição Federal e irá distribuir Justiça! 

Sendo o que desejava expor a Vossa Excelência, despeço-me. 

Atenciosamente,

São Bernardo do Campo, 13 de abril de 2012


Relatório completo do Mensalão!!!

Nenhum comentário: