quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Haiti nunca teve hipótese



Pobre Haiti. E por que é tão pobre, o Haiti? Porque desde o início, desde a sua concepção como nação livre e independente, as potências estrangeiras fizeram todo o possível para colocar uma pedra em volta do pescoço do estado incipiente.
Seus habitantes, nascidos no escravidão, nunca tiveram hipótese, apesar do fato de que o Haiti é a verdadeira América.

"Pessoas" como Pat Robertson, ex-candidato presidencial pelo Partido Republicano nos EUA, fundador e presidente da Christian Broadcasting Network,
disse: o terremoto foi visitado sobre Haiti, porque, em suas palavras, "eles se reuniram e fizeram um pacto com o diabo. Eles disseram nós vamos segui-lo se você nos livre dos franceses. É verdade ".
Não há palavras para responder a tal grau de ignorância porque não há vocabulário para descrever as idéias de um simplista, simplório e reaccionário imbecil, superficial e, na verdade, uma reacção de pura maldade perante a situação em que três milhões de pessoas se encontram, seres humanos que, enquanto Pat Robertson
vomitava seu veneno demoníaco, tinham mãos e pernas amputadas sem anestesia.
O Haiti está no deplorável estado em que está, não porque ele fez um pacto com o diabo, mas porque as forças do mal aqui na terra, na Europa e na América do Norte, decidiram que o país não teria o direito de arrancar desde o início. Com efeito, antes do início. Haiti e a República Dominicana constituem a Ilha de Hispaniola, a ilha a que Cristóvão Colombo chegou. Esta é a verdadeira América.
O povo Taino que ali vivia foi sistematicamente massacrado pelos espanhóis, que encheram rapidamente as plantações de açúcar e café com os escravos da África durante os séculos XV e XVI. O destino do Haiti como território foi assinado nas Províncias Unidas (Países Baixos), na Europa, no Tratado de Rijswijk (20 de Setembro de 1697), que terminou Guerra dos Nove Anos, entre a França de um lado e Grã-Bretanha, Espanha, Províncias Unidas e o Sacro Império Romano no outro: Hispaniola foi dividida entre a Espanha, que tomou os dois terços na parte oriental (hoje República Dominicana) e à França foi atribuído o terço ocidental, o Haiti.

Haiti logo se tornou a mais rica colônia da França. 
É difícil afirmar se os franceses eram mais 
demoníacos do que os espanhóis.
O Código Negro de Louis XIV estabeleceu as condições para escravos no território francês; tinha sido aprovado em um decreto em 1685 e imediatamente após a passagem de Haiti para a França,
os haitianos foram sujeitos a estes termos, entre os quais a autorização de um mestre para executar um escravo (art. 33), para cortar as orelhas e marca-lo com um ferro quente, ou cortar o tendão e ser marcado de novo (art. 38), a ser acorrentado e espancado (art. 42).
Embora o Código também estabeleceu condições para o adequado tratamento dos escravos e proibiu a tortura, muitos mestres coloniais realizaram atos horríveis de selvajaria, incluindo a fervura dos escravos vivos, atirando-os aos cães, afogando-os, enterrando-os vivos ou um velho favorito, crucificação.
Cem anos mais tarde, enquanto a França estava no auge da Revolução, um jamaicano (alfabetizado) escravo chamado Boukman Dutty liderou a Revolução Haitiana contra os odiados mestres coloniais e proclamou a independência em Agosto de 1791. Este foi o primeiro acto de Liberdade e Revolução no Continente e em 1 de janeiro de 1804, a República do Haiti foi constituída oficialmente.
Devido às repetidas tentativas da França de anexar a nova República militarmente, o presidente haitiano (Jean-Pierre Boyer) foi persuadido a comprar o direito à independência através de um empréstimo dos bancos franceses, que basicamente selou o destino do novo país através de todo o século XIX. O empréstimo de 90 milhões de francos de ouro era equivalente a 21 bilhões de dólares de hoje e até ao final do século, mais de 80% do PIB do Haiti, foi consumido pelas amortizações de capital e juros para os bancos franceses.
Será que os EUA ajudou Haiti contra a opressão? Longe disso. Os Estados Unidos não só se recusou a reconhecer a República nova, mas impôs um embargo econômico até 1862. Em 1888, o E.U.A. fez uma intervenção militar contra o governo, em 1892, os alemães apoiaram uma insurreição e de 1915 até 1934, o país foi ocupado pela E.U.A., um recurso que deu ao National City Bank de Nova York, os activos do Banque Nationale d 'Haiti.
O controlo norte-americano sobre as finanças do Haiti continuou até 1947 e foram aprovadas leis que abriu o mercado para importações americanas. Dez anos depois, o E.U.A. colocou o psicopata ditador François Duvalier (Papa Doc)
que instalou um regime de terror promovida pelo Tontons Macoutes (feras papões), sua guarda presidencial, que exterminaram e torturaram quem quer que fosse considerado um adversário de aquele que agora começou a chamar-se "Deus".
Após sua morte, em 1971, foi sucedido por seu filho, Jean-Claude Duvalier (Baby Doc), que até fugir para França em 1985,
conseguiu terminar o que seu pai tinha começado, ou seja, a destruição total da sociedade do país, levando-a ao estatuto d a nação mais pobre do hemisfério ocidental, com a maior taxa de analfabetismo. Após uma série de golpes militares, em Dezembro de 1990, o socialmente progressista "amigo do povo", Dean Bertrand Aristide foi eleito com 67% dos votos. Durou um ano, porque os E.U.A. expulsou-o em outro golpe em 1991. Três anos de agitação culminou com a administração Clinton reinstalar Aristide em 1994, mas com a imposição de seguir o programa de reformas neoliberais que rasgou a sociedade agrícola do país e viu grande parte da população do país afluir às favelas.
Isso foi continuado durante a presidência de René Duval (1996 a 2001), quando Aristide foi eleito novamente, mas removido outra vez pelos E.U.A. em 2004, quando foi seqüestrado e levado para um dos países mais remotos da Terra, a República Central Africana.
A re-eleição de Duval em 2006 pôs fim a dois anos de caos total, mas não fez nada para acabar com o Armagedon econômico do país, onde morreram as pessoas aos milhares nas favelas mais horríveis que o mundo já viu.
Timothy BANCROFT-HINCHEY- PRAVDA.Ru - 19.01.2010



O HAITI obviamente não representa uma ameaça para os EUA, tampouco possui recursos naturais que atraiam os americanos e seus associados. Contudo, se considerarmos o contexto latinoamericano, que vive o auge em seu processo de recuperação de soberania, o Haiti possui uma posição geográfica chave no Caribe na vigilância e manutenção do estado de controle.
Além disso, sendo o Haiti um dos países mais pobres do mundo, é tratado pelos Illuminati como um campo de experiências – semelhante à África.
Vejamos então à quem, e como tudo isso interessa.
O HAARP é usado. Apenas 48 horas depois do mundo conhecer as consequências de um terremoto de 7.3 graus na escala Ritcher* registrado no Haiti, Barack Obama anunciava que 3 mil e 500 soldados americanos partiriam de imediato para o Haiti em um gesto de “solidaridade”. Hoje o número passa de 10000 soldados.
O Brasil, que passou anos administrando aquele pepino que é o Haiti (e feliz da vida, porque a ONU deu uma missão “importante”), rapidamente foi tirado do comando. Com a tragédia gerando “solidariedade” de dezenas de países (os Amigos do Haiti, que já fizeram um compromisso “solidário” de 10 anos onde reconstruirão, desenvolverão e lucrarão muito com o país), o aeroporto de Port au Prince não aguentou e entrou em colapso. De imediato os EUA assumiram controle direto do aeroporto.
Nos EUA e em outras localidades, ONGs estão incentivando a adoção de haitianos. O que não se comenta é que o número de haitianos desaparecendo é muito maior do que os que estão sendo oficialmente enviados para outros países.
Nesse ínterim, as Forças de Defesa de Israel montam seu hospital militar não-autorizado em um campo de futebol, e logo dá-se início ao roubo de orgãos e tecidos para transplantes.
Como vemos, todos os ramos dos Illuminati ganham: a indústria médica e farmacêutica, construção, segurança e inteligência, controle do espaço aéreo, mídia, dentre outras. Quem nada ganha com isso é o Haiti e seu povo.
* Para terem uma idéia de que falamos, segundo Roger Searle, professor de geofísica na Universidade de Dirham (Reino Unido), o terremoto de Haiti foi 35 vezes mais potente que a bomba de Hiroshima. Também comparou a energia liberada pelo terremoto com a explosão de meio milhão de toneladas de TNT.(Ecocídio)
Contudo, segundo a tese de Searle, a energia liberada no terremoto do Haiti foi uma centésima parte do que ocorreu durante o Tsunami na denominada Banda Aceh, ao sul da Ásia  (também causado pelo HAARP, mas com um “erro de dosagem”).

 O Haiti vivia tranqüilamente na antiga ordem, até que a China apareceu e assinou tratados comerciais de arroz, o arroz era o que movimentava a economia Haitiana ,com isso a China destruiu o Haiti , o arroz foi super desvalorizado na bolsa de valores , levando o Haiti ao caos. Tudo isso foi criado para instalar o novo modelo de governo global, mas com isso surgiram milícias separatistas e o pais entrou em uma guerra civil , como os Estados Unidos já estão envolvidos em duas guerras, uma no Iraque e outra no Afeganistão , a ONU resolveu incentivar outras nações oferecendo uma cadeira no conselho de segurança. O presidente do Brasil não perdeu tempo e enviou tropas para o Haiti. Uma cadeira no conselho da ONU é a mesma coisa que ganhar o direito de se assentar ao lado do Anticristo.

Essa é a verdadeira forma que a ONU trabalha com os países não alinhados . Baha-u-llah deixou uma frase que diz mais ou menos assim " sacrifícios devem ser feitos em nome da Nova Ordem Mundial ". Preste atenção na conjugação do verbo, ele esta na 3 ª pessoa do plural, isso é uma tática terrorista de dizer que o sacrifícios devem ser feito em nome do coletivo ou do bem maior.

A estratégia global muda um pouco de país para país, mas o objetivo é sempre o mesmo. Na maioria dos confrontos armados, os armamentos são fornecidos pela Rússia e pelo Estados Unidos. No site russo abaixo é muito comum ler a manchete " próxima feira de armamentos ", onde as armas usadas na guerra são negociadas, o evento sempre conta com modelos ao lado de mísseis, tanques , etc...

http://en.rian.ru/

Adendo em  11 de abril, 2013 - 18:31 (Brasília) 21:31 GMT

Relato: abrigo de imigrantes superlotado no Acre vira cenário de caos

Os imigrantes haitianos e de outros países estão concentrados em um antigo clube de um time de futebol na cidade de Brasileia (a cerca de 280 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco), informa o jornalista Fábio Pontes à BBC Brasil.
O local tem capacidade para 200 pessoas, mas se tornou moradia temporária de mais de 1,3 mil nas últimas semanas.
Ele relata que o clima na região nesta época do ano é muito quente e que, com a superlotação do espaço, o calor fica ainda maior.
Segundo Pontes, a temperatura no interior do clube beira os 40 graus.
Ele acrescenta que, com a falta de espaço, o governo estadual optou por montar duas tendas ao lado de fora e providenciou colchões para que os imigrantes pudessem ser acomodados.
Porém, de acordo com Pontes, não há camas e colchões suficientes para todos.
Algumas estão dormindo ao relento, na praça local, diz ele.
Na falta de camas e colchões, as bagagens estão servindo como camas e travesseiros improvisados.
Também há falta de banheiros e as condições de higiene são precárias.
A situação é caótica na cidade, destaca Pontes. 


Haitianos sofrem maus tratos no Peru
A cidade de Brasileia (AC) é uma das principais portas de entrada dos haitianos no Brasil  (Foto: Agência Brasil)
Rio Branco – A facilidade com que os imigrantes haitianos entram ilegalmente no país pela cidade de Brasileia (AC) e a ajuda humanitária que recebem do governo estadual têm estimulado a ação dos coiotes, que traficam essas pessoas. Quem reconhece é o secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo do Acre, Nilson Mourão.
Cabe a ele, desde 2010, quando chegaram ao estado os primeiros imigrantes ilegais, definir as políticas públicas de ajuda humanitária. Praticamente todos os dias, imigrantes chegam a Brasileia por Cobija, na Bolívia.
“Se por um lado prestamos ajuda humanitária a essas pessoas, não sou inocente a ponto de não reconhecer que estamos estimulando a [atuação] desses coiotes que ganham muito dinheiro trazendo os haitianos para o Brasil”, disse Mourão à Agência Brasil.
Fonte:

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto as terríveis tomadas televisivas mobilizam uma onda de solidariedade internacional nunca vista, a ocupação militar marcha de vento em popa, disfarçada de ação de socorro.
- Chegou ao Haiti o super porta-aviões Carl Vinson e o seu grupo de batalha, incluindo três navios de assalto anfíbio e de dois navios com mísseis, barcos e helicópteros da Guarda Costeira, uma unidade de elite de 2.000 Fuzileiros Navais, 3.500 soldados da 82ª Divisão Aerotransportada – a mesma que atuou nas invasões da República Dominicana, Granada e Panamá -, em fim, segundo anuncia o Pentágono, estão por chegar entre 9.000 e 10.000 militares norte-americanos.
- O aeroporto e o tráfego aéreo estão sob controle da Força Aérea norte-americana e seus militares colocaram em segundo plano as forças da ONU, cujo comando não se subordina. Surgem protestos na França, Brasil, Venezuela e do Caricom, cujos aviões não obtém permissão de pouso dos ianques. O enorme destacamento militar está longe de ser temporário, está ali para ficar, como foi confirmado pelas declarações da senhora Clinton, em visita ao Haiti, e pelo porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley: “Vamos ficar lá por um longo prazo…”; e, também, as do general Douglas Frazer, chefe do Comando Sul, responsável pela “ajuda”. Fatos amplamente discutidos pelo acadêmico canadense e especialista em geoestratégia, Michell Chossudovsky, em seu artigo “A militarização da ajuda de emergência para o Haiti: É uma operação humanitária ou de uma invasão?”, publicado no site do Global Research.
- Chossudovsky afirma que “esta renovada presença militar estadunidense no Haiti será usada para estabelecer um ponto de apoio no país e também prossegue os objetivos estratégicos e geopolíticos dos Estados Unidos na Bacia do Caribe, que estão em grande medidas dirigidas contra Cuba e Venezuela”.
- Cuba mantêm uma brigada médica no país caribenho há onze anos, que no momento do terremoto, atendia pacientes em 227 dos 237 municípios, apoiada com recursos de alta tecnologia fornecida pela Venezuela. Nas universidades cubanas foram formados 548 médicos haitiano, com seus colegas cubanos, são uma força de cerca de mil membros, que atualmente trabalham, principalmente em Porto Príncipe.
- Enquanto o gargalo no aeroporto não permite que chegue ajuda aos hospitais de campanha cubanos que trataram centenas de haitianos e realizado dezenas de operação. Cuba está desenvolvendo outros programas de cooperação, também sem nenhum custo para o Haiti, incluindo um de alfabetização. Venezuela vai fornecer petróleo em condições altamente favoráveis através da Petrocaribe com base nos princípios da solidariedade da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA).
- Isto é o que incomoda os EUA, que tem sido incapaz de outra coisa no Haiti que não saqueá-lo impiedosamente por sucessivas intervenções militares desde o início do século XX. Tal como em Honduras, Washington procura eliminar ações, como em Cuba e Venezuela, onde os seus povos levantaram-se por seus próprios pés.
- O Haiti foi o primeiro grande farol revolucionário da liberdade do mundo colonial, ocupou no século XIX o lugar que tocou a Cuba, no século XX. As antigas potências coloniais e os Estados Unidos exigiram e exigem do Haiti, o pagamento da ousadia de sua grande revolução social, o primeiro triunfo antiescravocrata da história, o precursor da independência latino-americana.

Marilda Oliveira disse...

Já nos paises alinhados muda completamente a forma de governar, esses países aceitam as mudanças quase sem nenhuma resistência. Abertura de mercados, privatizações , indicações de ONGS da UNESCO auxiliando o governo local, o presidente eleito assina a carta magna da ONU sem nenhuma resistência e aceita as ordens do governo global. O Objetivo principal é transformar cada país em uma Estado Policial, na globalização a função do estado é de vigilância, as áreas de saúde e educação ficam sobre o controle das ONGS. O Estado Policial é necessário pois os conflitos tendem a aumentar muito.

Os presidente americano já esta preparado para sacrificar a sua população, como disse antes todos esses eventos já estão planejados, aguardando apenas o momento exato de entrar em ação. A lei marcial já foi aprovada nos Estados Unidos, se prepare em breve o grande satã será destruído para gerar o colapso econômico. E ressurgir na Nova Ordem Mundial. O americanos estão completamente endividados , com esse golpe econômico o dólar será totalmente desvalorizado e os americanos liquidarão a sua divida externa .